Namorar?

Hoje, 11 de junho de 2008, às vésperas do dia dos namorados, percebo que estou sozinho novamente. Exatamente nessa data, terminei com minha namorada. Fiz isso porque não gosto de relacionamentos afetivos por longos períodos de tempo. Namorar não é algo simples, exige muito dos namorados. Além disso, não há nada mais prazeroso do que falar que sou solteiro por opção.

Namorar alguém é cansativo e caro. Os namorados, além de terem que comprar presentes para a namorada, têm que agradar, também com presentes, a suposta sogra.

Eles têm que ser fortes para carregar o dobro do material escolar, têm que ser altos para trocar as lâmpadas queimadas e têm que ser rápidos para fugir do "sogrão". Quando se é solteiro, nada disso é mais necessário.

Quando o "caso" está acabando, vem aquele "xororô". Vêm também as desculpas pelos erros, pelos ensultos e por todas as bobagens feitas durante o período em que os dois estavam juntos. Depois disso, o rapaz vai chorar para o melhor amigo e a moça, para a melhor amiga. Sempre tem que sobrar para alguém!

Dependendo das pessoas, eles se tornam amigos depois de algum tempo. Mas, na sala de aula, por exemplo, o caso fica comentado para sempre. Mas, a maioria das pessoas vão lembrar do episódio como uma espécie de comédia, já que primeiro eram beijos, depois eram tapas.

É impressionante como muitos namoros resistem a fortes abalos, como, traições, falta de amor e outros. Mas o namoro sempre termina ridiculamente. Geralmente, um esquece de ligar para o outro na hora marcada, ou o namorado é visto CONVERSANDO com a "ex", ou ainda é por puro orgulho, pois quando um prevê que o outro vai terminar, aquele quer terminar antes, só para ficar "por cima".

Ainda não vi sena mais ridícula do que um casal no cinema, em que o "rapaizim" joga uma pipoca para cima, só para a "moçinha" pegá-la com a boca! E quando, no filme, surge um beijo, os dois se beijam também. Mas porque isso?

Todo mundo odeia ter que pedir ordens aos pais. Quando se quer ir a uma festa e os pais não deixam, a adolescente se revolta. Mas se for pedir ao namorado e esse naum deixar, a adolescente fala que o namorado só quer o bem dela. Mas isso é no começo, porque depois, frases como, estou na festa, se tornam mais frequentes, ou seja, nessa fase do relacionamente, não se pede, se avisa.

Sempre na fase de namoro as pessoas se tornam mais religiosas. O programa dos namorados, no domingo, é se arrumar pra ir à missa às 19 horas. Na verdade, ele vão pra igreja, pelo menos pra comungar e rir dos caisais que já se separaram. Mas eles ficam anciosos pra missa terminar logo, só para poderem ir para a praça comer pastel.

Agora, faltam poucas horas para o dia dos namorados. Não ganhei nenhum presente, mas com o dinheiro que eu compraria um para outra pessoa, comprarei um para mim e, eu sim, sei o que quero ganhar e vou ficar feliz comigo mesmo.É por essas e outras que verbalizo minha filosofia de vida, ser solterio é sinônimo de felicidade.