JESUS VIA COM OS OLHOS DO CORAÇÃO!

JESUS VIA COM OS OLHOS DO CORAÇÃO

ANTONI BIGCUORE*

Narra o Evangelista Lucas, no capítulo 8, 1-3: “Naquele tempo, Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a boa nova do reino de Deus. Os doze iam com ele: e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças:

Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios: Joana, mulher de Cuza, alto funcionário do Herodes: Susana e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam”.

O Mestre de todos os mestres, sabia muitíssimo bem, como valorizar o ser humano. Imaginem vocês: a mulher era uma verdadeira escrava, em sua época!. Não tinha voz ativa para nada!. O Mestre sempre chamava os mais oprimidos pela sociedade para dialogar com Ele, pois detinha o maior percentual de INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E ESPIRITUAL, que se tem notícia na história. Valorizava, assim, a dignidade da pessoa humana.

Por isto, Ele chocava os fariseus e mestres da lei, de então!

Jesus fazia ver a eles, que acima de quaisquer leis, existe o ser humano que deve ser respeitado enquanto tal. Jesus via mesmo com “os olhos do coração”. Já que pelos olhos da razão, ele não ia atingir os seus objetivos de implantar o Reino de Deus.

Jesus sabia amar verdadeiramente!!!. Comia com pecadores e prostitutas. Valoriza-os enquanto seres humanos! É logico que Ele também “puxava-lhes a orelha” quando isto se fazia necessário. Pedindo-lhes, no caso de Maria Madalena, por exemplo, quando ia ser apedrejada, que mudasse de vida e não pecasse mais!!! (hoje Ela é considerada, a Santa Maria Madalena!!!).

Coisas de Deus mesmo e que nosso coração não entende bem, pois nossos critérios são sempre muito diferentes dos critérios de Deus!

====================================================

*cantor,compositor e Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao mais de 670 textos, de boa qualidade, à sua disposição. Crônicas bíblicas, de auto estima, frases, pensamentos, poesias, vida saudável, letras de músicas nacionais e internacionais. VALE A PENA CONFERIR!!!(sp.sp. 10,05 hrs.,do dia 19.09.2008, 6a.feira.)

====================================================