Salvem a Amazônia

Numa tarde fria e ensolarada em Porto Alegre farroupilha, eu escuto o disco P.U.L.S.E., numa homenagem a Richard Wright, morto esta semana e aproveito para jogar o amazônia.vc no orkut, numa gana pessoal de integrantes para ver quem protesta mais contra o desmatamento e as queimadas no dito pulmão do mundo. Parece até que estou num Age of the empires, só que somo pontos contra pessoas reais mundo afora, não contra reinos imaginários, e sem condição de por um fim nas queimadas como no jogo do Age. Os pontos em questão neste game do Fantástico, são protestos, você protesta e... ponto.

Há muitos anos os protestos perderam a validade neste país velho descarado de guerra. Nos idos dos oitenta um protesto foi capaz de mudar um regime de governo, e nos anos noventa a derrubar um bode expiratório, que chamamos de presidente por quase três anos, mas resolveu alguma coisa. Agora temos uma geração inanimada, perdida no seu quadrado preocupada com a cor do cabelo, e sem a mínima preocupação com os futuros habitantes do seu mundinho. Há protestos de menos, problemas demais e soluções inexistentes. Diante desta catastrófica visão de futuro é que remamos, no escuro de um deserto.

Como diversão até é valido este jogo global, mas não dará os resultados procurados, não estou sendo pessimista, estou sendo realista, há interesses enormes em jogo, e vem mais um joguinho virtual, onde todos saímos como heróis da pátria, e os vilões da história saem, como sempre no Brasil real, como vencedores neste filme sem final. Quando tínhamos uma ministra do meio ambiente preocupada realmente com o meio ambiente, foi sacada do governo, por ser contra o desenvolvimento. O que é melhor:

Andar de carro luxuoso (blindado), jóias caras, roupas de milhares de reais, num deserto como o Saara sem ar para respirar, água para beber ou sendo arrasado ano sim outro também, como nos EUA?

Andar nu, mas no meio da natureza?

É, amigos, o mundo é grande demais para a insignificância do homem, mas pequeno demais diante de sua idiotia. E nem resolve mais protestar. Quem fez isso tudo já se mandou, e não deixou endereço para reclamações.

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 18/09/2008
Código do texto: T1184717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.