Os tiros da traição

Rua Egídio Soares, cidade de Joaquim Távora, estado do Paraná. Para quem não sabe Egídio Soares foi cartorário nessa cidade. Trabalhou muito tempo no cartório atrás da Igreja. Aqui viveu muito tempo. E criou-se uma lenda em torno de seu nome. Fala-se que o Egídio tinha um caso com a mulher de Oto, um rapaz recém-casado que ali também morava. E Oto ficou sabendo. E à noitinha Oto preparou uma emboscada para Egídio. Egídio sempre passava perto da Igreja Matriz para ir à praça. Egídio era casado, tinha filhos. Quando Egídio chegou na frente da Igreja, sob uma árvore, Oto já estava esperando com um “trinta e oito” em punho.

- Tome lá seu safado, para aprender não mais mexer com a mulher dos outros! Disse isso e desferiu dois tiros certeiros. Egídio não teve tempo de reagir. Caiu aos pés da figueira. Morreu ali mesmo.

Oto fugiu da cidade e levou a mulher com ele.

Entretanto o menino de Egídio no dia do velório, jurou a vingança do pai. Quando completou 18 anos o rapaz saiu à procura de Oto. Não foi difícil. O rapaz encontrou Oto no estado de São Paulo. Fala-se que o rapaz matou Oto e depois se entregou. E saiu livre no dia do júri popular.

Theo Padilha, 18 de setembro de 2008.

Theo Padilha
Enviado por Theo Padilha em 18/09/2008
Código do texto: T1184636
Classificação de conteúdo: seguro