QUANDO SETEMBRO VIER... ESPERO DE SETEMBRO O QUE?
Espero de setembro uma natureza renovada; folhas novas, incandescentes verdes e muitas flores. Quando setembro vier espero que o mesmo aconteça comigo; uma grande renovação.
Agosto é um mês pesado, seco, um mês azarado, diz o popular. Incrível! É o meu mês, o escolhido por Deus para presentear-me com vida neste planeta. Apesar de ainda agradecida por estar aqui, mesmo em agosto, fico feliz e aliviada quando chega setembro. A minha viagem para o sítio é um verdadeiro encantamento; os ipês esbanjam alegria, beleza e cor!
Este rejuvenescimento na natureza é, para mim, uma lição de grande aprendizagem. Por que não renovar também a vida?! Jogar fora tudo que nos envelhece e deixar nascer coisas belas e novas! Deixar cair as folhas secas, envelhecidas das mágoas, frustrações... Se elas ficam perdem o vigor, a beleza, a cor, enrugam.....
Ainda bem que as ventanias de agosto varrem as árvores e o chão. Tudo fica limpo, renovado. A amendoeira que enfeita o sítio nesse fim de semana já mostrava uma infinidade de brotos que, certamente hoje, já são folhas novas, cheias de vida! A pujança da força renovada é tão forte que, se fixarmos o olhar, veremos a folha crescendo. É impressionante!
As árvores não temem deixar sua folhas caírem pelo chão. Elas sabem que outras virão mais viçosas e belas. Nós, também não devemos nos apegar ao velho, ao passado... Sempre virão dias luminosos, renovados.
Assim quero estar em setembro. Quando ele vier estarei inteiramente revigorada. Que os grandes ventos secos e uivantes de agosto, varram todo meu ser. E, logo, apareçam em mim, brotos de amor, esperança, fé e paz. Assim, quando setembro vier, estarei pronta, renovada – para você, meu amor!