O caso da "talba"

Aos intelectuais brasileiros responsáveis pela “primorosa” educação e boa linguagem, a tradução da frase do Presidente: a crise americana não afetará o Brasil porque a solidez da economia nacional é o mercado interno.

Eu daria um “milhão” para ter visto a cara que fez o Éder quando ouviu em bom nordestinês a frase do Lula. Lulinha. Eu amo o Lula e até já fiz promessa ao Padim Ciço. Mas não posso revelar o que farei se um dia eu o Lulinha “se encontrar” para uma sessão de bate-saco.

Mas como justificar o caso da talba...? É foda... O jeito é colocar a culpa no viadismo. O viadismo justifica tudo. E por falar nisso, uma vez tive de me segurar para não acochar o Lula num comício, na Sé. Uma bundinha tão masculina, tão deliciosa... Parecia um bloco de cimento, durinha...

Ah, o diacho da talba... Então, vamos ao viadsimo. Lá no Norte, não pega bem, o sujeito andar com esse negócio de tábua aqui, tábua ali... O individuo entra na lista de suspeitos de baitolagem. Não digo baitola em alto grau, mas um abaitolado moderado.

É por isso que Lula prefere talba à tábua. Eu odeio caralho. Acho uma palavra grosseira. Só falo ou escrevo CLARALHO. É muito mais bonitinha. Pronto, expliquei. E viva Dilma 2010!

[... ] Ave Maria, cheia de graça...