Alma gêmea?

Confesso ter passado um bom momento de minha vida em busca de minha alma gêmea. E nesta busca incessante descobri que já nasci inteira, não preciso de outra metade para eu existir.

Minhas necessiddes básicas eu me garanto - sei cozinhar, sei lavar e posso garantir minha moradia com o meu trabalho se não posso fazer o que desejo, me viro com o que sei fazer.

Então porque buscar a outra metade?

Não estamos sozinhos neste mundo, necessitamos de alguém para amar e sermos amados, acariciar e ser acariciados, dividir os mesmos sonhos.

Descobrimos o fim de uma relacão, quando o casal passa a ter sonhos individuais.

Sempre pensei em um amor como nos contos de fada, um homem para cuidar de mim, me decepcionei com isso porque eles querem uma mulher para cuidar deles também.

Nada mal, então porque não aproveitar as carências e um cuidar do outro?

As pessoas vêm as relacões como um investimento, um jogo, alguém tem que lucrar ou ganhar.

Nada disto me serve - eu não desejo jogar, eu não desejo investir eu quero um relacionamento onde podemos crescer juntos.

Desejo um relacionamento o qual quase podemos advinhar o que o outro pensa; um relacionamento onde um ensina o que o outro não sabe, sem achar que a mulher está mandando, que saiba aceitar que a mulher também pensa e tem inteligência e até admirá-la por isso. (Todos meus relacionamentos perdi por saber demais).

Um relacionamento que quando ele estiver quase se perdendo pela rotina, o parceiro que se sentir lesado possa chegar para o outro sem discutir relacões e dizer:"Olha, fui pego me interessando por outra pessoa" "Senti tesão por outra pessoa, vamos cuidar do nosso amor?" Duro heim? Será que quero demais?

Contudo, o parceiro tentar ajudar sem sentir que está perdendo não virando um jogo.

Envelhecer juntos, nas doencas um cuidar do outro, um saber a música preferida do outro, cantarem juntos, mesmo não sendo cantores profissionais; dancarem juntos na vida e com a vida. Conhecer os medos e os sonhos do outro.

Um torcer para o outro que está se realizando profisionalmente, mesmo que estamos ficando para trás, ou até poder crescer sem se anular desde que não vire um jogo.

Poder ir para qualquer lugar, e poder voltar porque voltar será prazeroso, sem cobrancas. E a volta sempre será com um: "Lar, doce lar!".

Uma traícão numa relacão, não é apenas fazer sexo com outra pessoa, trair também é enganar com mentiras desnecessárias.

Ser traido é descobri que o próprio parceiro deseja nosso insucesso e que o pior invejoso divide um mesmo espaco em nossas camas, quando estamos dormindo e vulneráveis.

Que o que escrevi não seja negativo, mas que ele sirva de crescimento para muitas pessoas que tentam ter uma relacão bem sucedida.

Por que crescimento é o que deveria existir na união de duas pessoas que nasceram inteiras e que resolveram caminhar juntas na evolucão humana e espiritual.

Caso real: Recentemente meu tio perdeu a esposa após a festa de bodas de ouro. Minha tia se foi e meu tio ficou pela metade, porque eles não eram vistos como dois e sim como UM.

Eles viveram 50 anos apaixonados um pelo outro.

Acho lindo relacões inteiras, famílias por inteiro, porém eu não consegui ter uma por inteiro. Ela está fragmentada.

Carinhosamente,

Gislânia Dornelas

Stockholm, 17 de setembro de 2008.

gisaonline
Enviado por gisaonline em 17/09/2008
Código do texto: T1182007
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.