Presente

Depois de mais um dia de trabalho, enquanto o ônibus percorre seu caminho levando-me de volta para casa. Dentre tantos rostos diferentes, um me faz lembrar alguém que conheci. E através de deste rosto outra lembrança: Uma cidade, um céu azul anil e belas noites iluminadas pela lua de prata. Uma praça. Uma sorveteria à margem do rio, um cheiro de liberdade, de juventude, de amigos tão cheios de vida, de sorrisos e olhares radiantes de felicidade. Não acredito! Não faz muito tempo eu estava lá e agora estou tão distante.

Ah! Já sei quem é o responsável, claro só pode ser ele. O tempo este tão relativo tempo, que passa ora tão lento, ora tão rápido, porém não para jamais, não pede licença, não espera. De repente o presente já é passado. E o futuro? Este nunca chega, passamos toda a vida esperando-lhe e ele cada vez mais longe, ele não existe porque o hoje é eterno, real.

E é por isto que ele se chama presente. O passado só é vivente em nossas lembranças e o futuro é somente um oásis, onde depositamos todas as nossas aspirações. Os nossos desejos e sonhos que só se realizaram nesse presente. No entanto este tal futuro é o que nos faz viver, trazemos em nós a esperança de que em cada amanhecer um novo presente nos entre pela fresta da janela, como um raio de sol atrevido aquecendo-nos os corações.

Agora é hora de fechar o arquivo do meu passado, a chave guardo em meus olhos e toda vez que eles mirarem algo que inconscientemente comover a minha alma, voltarei àquele tempo que não mais é real, mas que um dia foi um lindo presente.

Li em versos
Enviado por Li em versos em 16/09/2008
Código do texto: T1181127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.