A IGREJA ESTÁ NA UTI

OREMOS PELA IGREJA DO SENHOR JESUS!


     
O Senhor nos chamou e nos envia as nações, com o objetivo único de ganhá-las para o Reino de Deus! É um chamado sério. Para fazermos discípulos, libertarmos os cativos e abrirmos os olhos aos cegos (espiritualmente falando). Em suma: Assistência espiritual.
    
Intercedo em pranto, pela visão degenerada, que está a assolar muitos "líderes religiosos" . Infelizmente  a ganância os está levando a cegueira espiritual, e esta, a cauterização da alma. 
    
O nome do Senhor, para muitos, está sendo usado como "Marketing", com o único proprósito de enriquecimento. As almas estão a perecer.
     
Recebi um telefonema, da Alemanha, de uma irmã, precisando da  Palavra. Esta, falou-me da necessidade de conforto espiritual, para alguns cristãos protestantes (brasileiros), que lá estão à residir, e da decepção, com muitos que lá chegam, para liderar a obra de Deus, mas,  com o objetivo único de enriquecimento, ascensão econômica.  
  
Vemos no nosso país, empresas disfarçadas de Igrejas, usando o nome do Senhor, fazendo-O de "laranja".  Vendendo objetos, com simbologia religiosa ( fetiche), para estes, os marcos antigos estão sendo removidos.
   
Translado-me a Idade Média. Ao que motivou a Reforma ( Martinho Lutero). A Igreja Católica Romana (Instituição religiosa), que deveria  atender as necessidades espirituais dos povos europeus, no final da Idade Média, estava por demais ocupada, em ampliar o seu poder econômico e político,  negligenciando a assistência aos fiéis ( Mesmo havendo dentro da própria Igreja, tentativas da parte de muitos, concisos, com o papel da verdadeira Igreja ,de mudar este estado de coisas), buscando  o próprio crescimento. O reformador,  Martinho Lutero, queria e lutou, para mudar os costumes, combatendo a corrupção e retomando as preocupações, com o mundo espiritual, porém, qualquer transformação, até o início do século XV, foi bastante limitada. A falta de sensibilidade, com que a Igreja encarou esse momento delicado, revelou-se no comércio realizado com relíquias e com as indulgências. Calculava-se, quantos anos de perdão das penas do purgatório era possível se obter com a posse de determinada peça de vestuário de um santo, ou, com o valor da doação feita para o tesouro da Igreja. 
    
Quando Lutero criticou veemente este comércio, e exortou todos a retornar a essência da fé, através da visão cristocêntrica, diante de um descontentamento grandioso com os religiosos da época, disse: “ Os tesouros do Evangelho são redes com as quais se pesca riqueza para os homens  [...] Os tesouros das indulgê
ncias são redes com as quais hoje, se pesca para a riqueza dos homens."       
    
Houve também um dominicano de nome Johann Tetzel, ( perdoador profissional de pecados) , que dizia: "
Quando a moeda no cofre cai, a alma do purgatório sai!" 
    
Diante de todos estes tristes acontecimentos, que deram origem a nossa fé em Cristo, é que venho chamar a atenção do nosso povo, para que não caiamos na mesma abominação, que assolou a Igreja na Idade Média, e que levou o desejo de Lutero por uma Igreja totalmente voltada para as necessidade espirituais do povo, dividir a Igreja que era única, gerando deste protesto santo: 'Os protestantes cristãos' que hoje, somos! E, que possamos em nome de Cristo, não esquecermo-nos dos erros passados, porém, que possamos aderir em verdade, o caráter de Cristo, priorizando o ser humano, a alma, pois, esta, vale mais que o mundo inteiro para o Criador...

Que Deus nos perdoe e nos guie ao centro de sua vontade, hoje, e sempre!


MISSÕES É PRECISO!
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 16/09/2008
Reeditado em 18/11/2009
Código do texto: T1180733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.