O fim do Bolinho de bata(lhau).
Aos apaixonados pelos bolinhos de bacalhau, tenho uma prazerosa noticia, não que esta informação bombástica vá possibilitar uma redução drástica nos preços do renomado, imponente, redondinhos na sua maioria e deliciosos aperitivos. Sempre espalhados pelas esquinas deste Brasil afora pelos diversos “botecos” e “restaurantes” dentre outros similares de ofertas do imperioso e concorrente direto das coxinhas, pasteis, quibes e outros mais, ganha um reforço na luta contra o seu “paraguaio” concorrente, os bolinhos de “batata”lhau. Vamos equacionar a formula de produção da massa do réu aqui em epígrafe, pois adicionando mais do que o permitido por gosto e satisfação do cliente em volume de batata e proporcionando a participação restrita do colega “Bacalhau”, chegamos ao resultado de bolinho com gosto de bacalhau, que ainda tendo a sorte de não se banhar em gorduras de dias onde acaba como fumaça perto de roupa no varal aderindo sabores diversos de peixe frito, lingüiça e outros “tira-gostos” mais que submergiram na mesma piscina formado pelos tachos de botequins. Bom! Sentem-se e preparem-se para a “noticia bombástica”. No primeiro semestre deste ano à importação de Bacalhau pelo Brasil cresceu algo em torno de 24,7% comparando com o mesmo período do ano passado, fantástico né! E com isso, fez os olhos dos noruegueses principais pescadores no mundo deste “peixe sem cabeça”, aumentarem seus investimentos no país, o que é melhor ainda. Resumindo, com uma entrada maior de Bacalhau no país, com possibilidades de redução de preços, e aliando ao que vem ocorrendo com o seguimento de batatas, onde a produção brasileira volta-se cada vez mais para o consumo industrializado, surgindo ai as batatas fritas congeladas, batatas em saquinhos entre outras formas mais, desbancando o consumo de batata “in natura”, há um grande indicio por conta de custos, da expulsão da batata e invasão dos esfiapados “Bacalhaus” nas massas de bolinhos, só poderíamos dizer maravilhoso! Espetacular! Penso até que pode estar havendo um trabalho das Associações dos Produtores de Bolinhos de Bacalhau para ajudar tal feito, e imagino até onde esteja sendo realizada esta reunião, é só passar às 19 horas em frente ao bar do Fernando um amigo português e flamenguista que esta sempre lotado, difícil até de entrar para assinar a ata das reuniões. Abaixo o bolinho de batata”lhau”, e avante Brasil!.
Junior – Um sonhador.