VOTO E CIDADANIA - 2

VOTO E CIDADANIA - 2

ANTONI BIGCUORE*

As eleições estão chegando e mais uma vez o povo é chamado a exercer a sua cidadania.

Gente, eleição é coisa séria!. Temos que nos informar bem sobre os candidatos. Infelizmente, a maioria não é de boa qualidade. Mas saibamos separar o “joio” do “trigo”. Nada de aceitar “favores” de políticos inescrupulosos!

Vamos banir esta raça do cenário político!

Verifique se seu candidato não está sendo processado!. A internet é uma excelente ferramenta para avaliarmos os candidatos. A uol geralmente traz todos os antecedentes dos candidatos.

Veja o seu comprometimento com áreas prioritárias: como saúde, educação e segurança pública. Atente para os detalhes de seus gastos. Campanha milionária, significa que depois ele irá SUPERFATURAR obras. E você é quem sempre paga a conta!

Não se iluda! Gasto fácil, roubo também fácil!

Você deve estar indagando, tudo bem....mas não temos quase escolha!. Os candidatos são todos “corruptos”. Nem todos!

Tem sempre uma minoria honesta. Procuremos por esta minoria honesta.

Você que mora no interior, cidade pequena, é bem mais fácil. Mas se informe bem sobre os candidatos. Outra coisa importante: não aceite sem contestar candidatos que os “amigos” nos indicam. Tome cuidado! Não é que tal candidato foi “indicado” por um amigo, que ele seja necessariamente bom!

Tome muito cuidado! Vá à fonte da informação.

Cheque todos os dados sobre o candidato. Agindo assim você tem grande chance de acertar.

====================================================

*Autor é cantor,compositor e Escritor em S.P.sp. Acesse seu link na net - www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Sao mais de 600 textos, de boa qualidade, à sua disposição. Crônicas bíblicas, de auto estima, frases, pensamentos, poesias, vida saudável e letras de músicas nacionais e internacionais!. Confira!!!

(sp.sp.16,36 hrs,do dia 15.09.2008, 2a.feira)

====================================================