SEXO FRÁGIL?

- Desde criança ouço falar que mulher é sexo frágil...-Não faz isso!

não faz aquilo! essa era minha música rotineira... meninas não pode isso...meninas não pode aquilo!...e assim fui crescendo e achando que o mundo era propriedade dos homens... - Aprendí a conviver com esse paradoxo, embora os desafios direcionados ao nosso sexo, no âmbito familiar, social e cultural tenham me provado o contrário.

- Uma das primeiras respostas para esse contexto foi a minha maternidade... Que homem suportaria tamanha dor? noites insones?

..não bastasse o poder de conceber, amamentar, dar vida... que homem enfrentaria uma jornada de trabalho contínua com serenidade?

...trabalhar fora... ser mãe... dona-de-casa...esposa... amante...ou seria a mulher apenas a protagonista de um "Determinismo"?...ou,uma anti-heroína?... Não!...não somos o sexo frágil, pois , apesar da superioridade do homem, nós é que o acalentamos no colo!...nós é que o fizemos forte!

Rill de Melo
Enviado por Rill de Melo em 14/09/2008
Código do texto: T1178055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.