REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Jorge Linhaça

Hoje em dia vemos ser cada vez mais pregada a reeducação alimentar como modo de se ter uma melhor qualidade de vida, mais saúde e longevidade.

Eu optei por aderir a essa onda, de uma forma um pouco diferente, e convido a todos para que me acompanhem.

Aderi à uma reeducação alimentar lingüística. Descobri o sabor de muitos alimentos esquecidos em velhos livros ou nas páginas de um velho dicionário.

Claro que descobri o sabor de novas palavras também ao compartilhar textos com colegas escritores e poetas na net.

Sei que muitos podem até considerar perda de tempo essa coisa de usar palavras não usuais nos textos, mas é que, embora o arroz com feijão alimente e seja até saboroso, eu prefiro experimentar o sabor de coisas diferentes.

O engraçado é ver as reações dos leitores aos meus textos.

Muitos são sumariamente ignorados pela maioria das pessoas, creio que até por falta de hábito de verem poemas meio diferentes, afinal o habitual é falar de saudades, amor e desejo, o que eu ainda faço também, afinal sou humano...rsrs

Mas quem sabe, com a insistência em escrever coisas diferentes, ao menos a curiosidade faça com que alguém os leia e quem sabe...néctar dos néctares o seu desejo de saborear palavras esquecidas ou desconhecidas seja despertado.

Afinal , os ingredientes da receita estão lá para serem usados por todos, não são exclusividade minha e nem pretendo que o sejam. Só sei que degustar as palavras e inseri-las em poemas me dá grande satisfação e alimenta a alma deste escrevinhador compulsivo.

contatos com o autor

vencedor1961@yahoo.com.br