"FAMILIA"

Nenhum erro, nenhum pecado, nenhuma ideologia,nehuma pretensão humana podem suprir a necessidade que temos de ser amados,e por consequência amarmos também.

Na familia, primeira célula da sociedade, é que encontramos isso, o primeiro passo para sabermos conviver com o resto do mundo.

No momento que se coloca em dúvida a validade da familia, tratando-a como uma coisa tradicional e ultrapassada, é que se vê a necessidade de nos voltarmos cada vez mais para dentro de cada familia a que pertencemos, e tentar resgatar alguma coisa que por ventura tenha se perdido no caminho.

João Paulo II dizia: "O AMOR AUTENTICO SE CONSOLIDA PELA DOAÇÃO, PELO ESPIRITO DE SACRIFICIO".

E nesse contexto a famila é onde damos os primeiros passos para sermos "HUMANOS", na sua mais sublime expressão.

Jesus poderia ter vindo de varias formas, mas escolheu uma familia, um modelo simples de familia para nos mostrar que é dentro desse seio que se constroi a vida.

A familia é a primeira escola das virtudes sociais de que a sociedade tem necessidade.

É a familia que salva a famila, procurando colocar em pratica os principios nos quais se acredita.

Apesar de hoje vermos tantos exemplos ruins, não devemos e não podemos aceitar aquilo que muitas vezes a midia e os formadores de opinão tentam nos empurrar.

Pois não existe coisa melhor que chegar em casa depois de um dia duro, e receber aquele sorriso da(o) companheira(o), um beijo dos filhos, as reclamações da escola, a arte daquele que é mais levado.

O aconhego do nosso lar , com todos as mazelas que ali possa ter, é a prova viva de que não existe lugar melhor para se viver, aprender, errar e começar de novo, de que a familia.

Apesar de muitas vezes ser cansativo e dificil, é extremamente prazeroso ver os filhos crescerem, netos chegando,você envelhecendo ao lado daquela(o) que com você começou essa linda historia que é a vida.

RONALDO RIBEIRO
Enviado por RONALDO RIBEIRO em 13/09/2008
Código do texto: T1175839