A AUTO AJUDA CONGELOU

O técnico da geladeira desmontou a dita cuja para trocar alguma pecinha.
Minha consorte tirara tudo de dentro e colocara o que podia no congelador, outra parte nessas frasqueiras térmicas e assim se deu.
Como de geladeira só entendo de pegar cerveja e frios saltei de banda e fui me dedicar a coisas mais transcendentais.
Ver emails, procurar a inspiração que anda perdida por aí.
Essas coisinhas básicas.
Comecei a digitar rascunhos de situações do cotidiano e assuntos do jornal para ver se saía algo que prestasse além de marcar com um shift e "plin" - delete.
Navegando pelos sites literários vi como textos melosos e de auto-ajuda são lidos.
Pensei com meus zíperes.
Já sei, vou jogar mel nos meus textos para me ajudar a elevar minha baixa auto-estima.
Não é que me veio à cabeça a idéia de ensinar os outros a ganhar dinheiro.
Na linha daquele antigo ditado: “Quem não faz direito, ensina!”
"Ou faz outra faculdade qualquer".
Como nunca soube ganhar dinheiro, quem sabe não ganhe algum ensinando os outros a ganhar.
Lá vou eu dando sugestões e mais sugestões de micro economia doméstica.
Até fechei a porta do quarto para que o barulho do conserto da geladeira não me incomodasse e esfriasse minhas idéias.
Escrevi mais de hora.
Uma série de dicas para ganhar dinheiro.
Não adianta se atiçar que não vou contar agora.
Será meu futuro best-seller.
Se não for, nem eu, nem meus leitores ganharemos dinheiro.
Estava super empolgado com o texto, quando fui chamado pela cônjuge.
O consertador de geladeiras tinha acabado o serviço e queria que eu visse se o serviço estava bom.
Falando a verdade, queria o cheque.
Está ótimo!
Tem garantia?
Minha cabeça fervilhando.
Voltei para o texto, enquanto o consertador ia indo.
Lá estou eu, Tico e Teco em ação e tec, tec, tec no teclado...
Mais alguns minutos e fui novamente chamado.
Benhê, cê ta ocupado?
Estou escrevendo um texto sobre como ganhar dinheiro...
Continuei, levantando a bola, sem querer...
Vou misturar com auto-ajuda e ver a quantidade de leituras...
Sabe que eu queria?
O quê?
Preciso de uma alta ajuda para recolocar todas essas coisas na geladeira.
Leite na primeira prateleira, frios na segunda, cerveja na terceira, legumes e frutas na gaveta, temperos na porta, et coetera...
Acho que não esqueci de nada.
Quando eu me lembrar para onde estava encaminhando o texto de auto-ajuda, volto a ele.
----------------------------------------------------------------
Visite o Blog APOSTOLOS DE PEDRO
http://apostolosdepedro.blogspot.com

Livros à venda nos sites
www.allprint.com.br
www.livrariacultura.com.br
www.ciadoslivros.com.br



Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 12/09/2008
Reeditado em 12/09/2008
Código do texto: T1174719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.