...TRÊS MULHERES BRILHANTES...

Há três mulheres que me acompanham quase diariamente, seja em leituras, seja em pensamento, seja em música. Acontece que certas coisas não precisam de explicação, elas apareceram e resolveram não sair mais do meu universo. Me lembro de quando o texto intitulado "POR NÃO ESTAREM DISTRAÍDOS" da Clarice Lispector caiu em minhas mãos por intermédio de uma amiga. Texto curtinho e perfeito para aqueles dias antigos que por sorte não voltaram mais. Dali pra frente, acho sempre bom ter algo dela por perto, que serve de oração para dias densos, ou apenas pelo prazer da leitura. Clarice sempre brilha nos meus lábios de leitor. Algum tempo depois me convencem a ir assistir um musical - que eu odiava naquela época - e acabei vidrado em MOULIN ROUGE e na Nicole Kidman em especial, sei que o filme não é táo assim... bom, nem que ela não é tão assim... atriz, mas aquela combinação de pérolas pop, cores, e beleza (quase) mórbida me deixaram a sensação de que eu veria ela diversas outras vezes na tela grande. Nicole sempre brilha em meus olhos atentos. E foi vendo um comercial antigo em que a modelo - falecida anos depois em um acidente de helicóptero se não me engano - adentrava o mar até desaparecer em suas ondas que me apaixonei por uma voz desconhecida, e que descobri através do álbum "Dummy" da banda PORTISHEAD, ser da cantora Beth Gibbons. Sua voz é aveludada, climatizando as músicas que passeiam pelo universo Trip Hop de forma única e inimitável. É música para ouvir a dois, são letras interessantes interpretadas pela moça que tem a ausência de beleza típica das inglesas e que mesmo assim são absurdamente lindas. Gibbons sempre brilha em minha vida repleta de música. E foi assim, com o que tenho de mais brilhante, que me armei para estes dias negros que ameaçam o meu horizonte. A solidão voltou por uns dias.

"...cos nobody loves me

it's true

not like you do..." PORTISHEAD