Amor e sexo
Juro que não sou nenhuma maníaca que só pensa naquilo. Ontem à noite, após palestra sobre o mercado de futuros, ouvi no rádio do carro “Amor e Sexo”. Uma coisa leva a outra: reli a crônica do Arnaldo Jabor que inspirou Rita Lee e deu vontade de fazer minha própria versão.
Amor e sexo andam juntos como Cosme e Damião.
Amor é público; sexo, privado. Amor, Veja, é indispensável. Sexo é Isto É, independente. Amor é ação ordinária. Sexo é preferencial. Amor é poupança, sexo é mercado de ações. O amor promete mundos; sexo não garante fundos.
Amor é sentimento, sexo alimenta. O amor é avaro; sexo, luxúria. Sexo é lema; amor, dilema. Amor cobra, sexo cega. Amor pede porto seguro. Sexo é Porto Alegre. Sexo é ação, amor reação. Amor requer química. Sexo é pura alquimia. O amor, oceano, afoga em vaga; sexo, contingente, procura lume. Amor é coca, sexo cola. O amor é branco, sexo tinto. Amor não correspondido dá bode. Sexo é expiatório. Sexo tem ponto G. Tem amor em ponto com, mas o gostoso mesmo é cara a cara. Porque aí o sexo coroa.
Todo amor marca. Sexo é patente. Amor é bom, mesmo que o sexo não seja lá nenhuma Brastemp. E vice-versa. Amor é Mastercard, coisa que o dinheiro não compra. Sexo (a)Visa: porque a vida é agora. O amor ilha. Sexo fantasia. Amor é Avon, a gente conversa, a gente se entende. Sexo é Boticário: você pode ser o que quiser. Amor é Médici - ame-o ou deixe-o. Sexo é JK, 50 em 5. Amor pede Bis. Sexo desperta o tigre em você. Amor é Volkswagen: você conhece, você confia. Sexo é BMW: puro prazer de dirigir. Amar é Tim, viver sem fronteiras. Sexo é Oi, simples assim. Amor e sexo juntos, Wallita faz com carinho.
O amor é raio; sexo é trovão. Amor é Pink. O sexo paralisa o Cérebro. Amor pode ser cruz. Sexo é sempre caldeirinha. Amor gera ais. Sexo põe os pingos nos is. Certos amores começam aos trancos, sexo acaba em barrancos. Outros amores acabam na unha, todo sexo começa na carne. Males de amor são graves; de sexo, agudos. Carência de amor dá tensão. De sexo, tesão.
O amor vive de enganos. Sexo não tolera desenganos. Amor quer ter Razão. Sexo é pura Sensibilidade. Amor inspira, sexo transpira. O amor transcende. Sexo, às vezes, é acidente. O amor se declara em letras. Sexo, na expressão. Amor é consoante; sexo, vogal. O amor se desmancha em versos. No sexo é o inverso. Amor é metáfora, sexo é literal. Amor é yin. Sexo é yang. Sexo no homem vem antes do amor. Procede, mas no dicionário do Houaiss e da mulher, Amor precede. O amor planta sementes, sexo frutifica. O amor idealiza, sexo realiza. O amor é dito. No sexo, fica o dito pelo não dito.
Sexo é necessidade; amor, cumplicidade. O amor é grato; sexo é grito. O amor é mito; sexo, rito. Amor brota, sexo é a bruta flor do querer. Sexo não mente. Amor lê mente. O amor usa lupa; sexo, telescópio. Amor exige votos. Sexo deposita na urna. Amor é Dom Quixote, sexo é Sancho Pança. Amor é Tony Blair, sexo é George Bush. Amor é escudo, sexo lança. Amor é televisão, sexo é cinema. O amor é roda gigante. Sexo é roda viva. O amor é achado. Sexo perdido é irremediável. O amor é polícia, sexo é ladrão. Amar impõe Ordem. Sexo, Progresso. Amor sem sexo é platônico. Sexo sem amor é sindrômico. Amor sem sexo é meia dúzia. Sexo é meia nove. Amor sem sexo pode ser bom, meu bem. Sexo sem amor também.
Amor é assim, sexo é assado. Amor não tem pé, sexo não tem cabeça.
Jabor é amor, prosa e poesia.
Sexo é Rita Lee, caso sério.
Amor e sexo são o show da vida.
E a vida... ah, a vida - que fantástico! - a gente vai levando como Deus quer.