A busca e tristeza de Maria

Maria um certo dia foi em busca da felicidade, pois tudo o que tinha, como família e filhos não era o suficiente, queria mais, queria buscar sua verdadeira felicidade, algo que somente ela sabia e tinha necessidade. Ninguem mais sabia o que era, somente ela,sem pensar e num ato súbito, foi-se embora em busca da "tal felicidade".

Quando partiu, levou consigo suas idéias, seu objetivo e sua certeza.Juntou a sí "outras idéias" e com elas formou sua opinião e concretizou seu novo meio de vida. Cheia de orgulho e certeza seguiu seu destino, para sí bastava somente isso, procurava por algo e tinha a certeza disso, seus pensamentos...enfim.

Maria queria "viver" era assim que dizia e pensava, ninguem mudava esse seu pensar! Foi a luta, procurou e encontrou na sua infinita busca, a "tal felicidade". Pobre Maria! enquanto serviu e foi servida, estava tudo bem, mas não esperava pelo golpe fatal! essa sua nova vida lhe pregou peças, das mais tristes e dolorosas possíveis.

Vivendo da mentira para satisfazer seus desejos e seu próprio ego, continuava a errar e sequer percebia que era ela o objeto.Que seus sonhos e sua busca eram verdades somente para ela, pobre Maria! pois para os outros era somente tirar proveito desse seu momento, pouco ligavam para essa sua busca e desejo, queriam somente usá-la, usufruir do pouco de dignidade que ainda lhe restava.Tiraram-lhe o pouco de amor que tinha, mesmo assim Maria não se dava conta que as pessoas que realmente amavam-na não eram essas, ao qual faziam parte naquele momento, momento esse que parecia ser o mais sublime e prazeroso que já havia vivido.

O tempo passou, demorou para acordar para a realidade, havia quebrado a cara! as "outras idéias" lhe desprezaram e a "tal felicidade temporária" as costas lhe deu, pois com certeza não era Maria a sua escolhida. Maria voltou para sua vida "normal" e guarda dentro de si muita tristreza e ódio por ter errado em sua busca, chora pelos cantos por sua felicidade tê-la deixado.

Maria doou seu prazer, naquele exato momento era tudo! o mais sublime!, somente ela poderia dizer, ninguem mais! Não contente e não realizada, Maria por algumas vezes tentou novamente a tal felicidade buscar, agiu mais uma vez sem pensar, fez besteira novamente!

Enfim, Maria ainda não aprendeu, depois de tantos erros e tristezas que ainda assolam seu coração, digo com toda certeza:

-Ela cometeu vários erros e irá errar até após sua morte, pois não acredita que os cometeu e errará de novo, pois o que lhe importa é "errar por si mesma"

Pobre Maria...

Edson Fernandes Theodoro
Enviado por Edson Fernandes Theodoro em 09/09/2008
Reeditado em 23/05/2016
Código do texto: T1169359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.