Pai

Falar sobre pai, é falar de amor.

E disso, eu entendo bem.

Posso dizer que o meu pai é o melhor do mundo, aliás, todo mundo acha seu pai o melhor pai do mundo.

Mesmo que nós mulheres na maioria das vezes sejamos mais apegadas às mães, não há quem os substituam. Pai é pai, todo aquele cuidado, aquela responsabilidade e aquele jeitão de bravo, mas que no fundo é puro amor e carinho.

Faz quatro meses que eu perdi meu pai e hoje eu sinto o quanto ele é importante, o quanto eu o amo e sinto falta dele, do seu jeito, de tudo. As coisas mais simples, aquelas que mais me incomodava, é do que eu sinto falta.

Beijo, abraço, bronca, carinho, conversas, risadas, tudo que eu nunca mais terei dele.

É uma saudade inexplicável, incomparável, e que não vai passar nunca.

Sinto como se ele estivesse aqui ainda, no quarto, fazendo suas coisas, junto da gente, brincando com meu irmão, conversando, tudo normal, mas ao mesmo tempo percebo que isso não é real, tudo imaginação e que pro resto da minha vida, isso não vai mais acontecer.

Eu sempre fiz meus planos, meu futuro. Minha família, meus filhos, meu casamento, e ele participava de tudo; agora, tudo mudou. Não terei mais ele pra entrar comigo na igreja, pra participar das minhas formaturas, dos meus aniversários, enfim, de tudo.

É incrível como o ser humano se apega aos outros de uma forma tão intensa, e mesmo sabendo que um dia todos morrerão, não aceitamos quando isso acontece. Isso se chama sentimento, aquele que não tem nada a ver com a razão; que não quer saber o que é certo ou errado, bonito ou feio, é só o que ele sente, e pronto!

Hoje, só o que eu posso desejar, é que ele esteja bem, lá em cima olhando por mim e pela minha família. Que tudo o que ele lutou, conquistou aqui nesse mundo cruel e nessa vida injusta, ele possa estar recebendo sua recompensa lá em cima. Recompensa por ter sido um bom homem, honesto, fiel, trabalhador, bom marido e um ótimo pai.

Sabe aquela saudade de rasgar o peito, tão forte como uma dor intensa? É o que eu sinto por ele.

Obrigada por tudo, por ter sido o meu PAI.

Débora
Enviado por Débora em 08/09/2008
Código do texto: T1167828