Hoje é o dia da Pátria...



Mas a Pátria hoje chora...De tristeza... Pela impotência... Pela omissão...Pelo descaso...Pela fome...Pelas mentiras ditas e escancaradas...Pela corrupção que é a suma desgraça. Pelas violências doméstica, civil, infantil...Pela pedofilia que é a amarga e doída ferida.

A Pátria chora de tristeza pela educação familiar tão esquecida e pela educação escolar deixada para o último lugar...

A Pátria chora as leis populistas inúteis, impensadas e editadas para efeito de propagandas ou para calar a imprensa...

A Pátria chora umas deflações ilusórias, mentirosas, pois quem faz compras sabe que nada diminuiu de preço, mas aumentou...

A Pátria chora, sim, os desmando do Executivo, o posto mais alto da nação do Legislativo, do Judiciário...

A Pátria chora as escutas ilegais de telefones, iniciando um sistema autoritário e despótico de invasão de privacidade, transformando toda a população (pois não ficará só no alto escalão) em suspeitos de alguma coisa...

A Pátria chora as fazendas invadidas, os campos destruídos, os índios iludidos...Uma reforma agrária irreal...

A Pátria chora a Amazônia devastada e incendiada, os Chico Mendes assassinados à toa...

A Pátria chora...


A Pátria não quer parabéns só um dia por ano...Ela que respeito todos os dias...Suas terras querem sementes para germinar em segurança...

Ela quer respeito a cada segundo para ver suas crianças crescerem educadas e felizes, prosperando no crescimento físico e mental, podendo sonhar com o futuro próspero e profícuo...

Ela quer respeito com os idosos que já trabalharam tanto pelo seu bem e prosperidade!

Ela quer respeito com suas riquezas, com o seu verde, o amarelo, o azul e o branco...

Parabéns Pátria minha em respeito ao que já riu, ao que já viveu, que já floriu...

Mas eu te parabenizo, pois tem a esperança em sua bandeira, em suas matas, em seus rios, em suas crianças, em seus idosos que ganha tão pouco, pois são vilipendiados nos seus salários.

PARABÉNS PÁTRIA GENTIL, MÃE GENTIL!

MVA
Enviado por MVA em 07/09/2008
Código do texto: T1166803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.