O triunfo do mal

Para o mal triunfar, basta que homens de bem se omitam. - Edmund Burke Filósofo e Pensador – 1729 – 1797

Os candidatos a prefeitos e vereadores de todo o país estão em plena campanha eleitoral. Aqui em São Paulo, tal qual em qualquer outra cidade do país, os candidatos se transformam em santos. Um promete o PAS, o outro o SIM, um que diz ter limpado a cidade promete o AMA, e a dama que recentemente, diante do caos aéreo, aconselhou os prejudicados a “relaxar e gozar” jura por Deus que agora vai nos dar o CEU!

Claro que não acreditamos em nenhum deles. Votamos porque somos obrigados por lei, mas essa mesma lei que nos obriga a votar, deveria também obrigar esses “promessinhas” a cumprirem o que prometeram durante a campanha.

A culpa de tudo isso é nossa, homens de bem, que nos omitimos, fazemos piadas e deixamos tudo “pra lá”. Todos os dias nós nos defrontamos com aumento de impostos, novas taxas, descasos na prestação de serviços públicos, criação de novos cargos públicos que são pagos com o dinheiro dos impostos que deveriam servir para nos proporcionar, educação, saúde, transportes, segurança, enfim tudo o que a nossa Constituição nos garante.

Faça um exame de consciência, responda com sinceridade algumas perguntas dentre inúmeros absurdos;

Você concorda em ser obrigado a ouvir e assistir o horário eleitoral gratuito transmitido pela rádio e tv?

Você concorda em ter seu carro fotografado nas vias públicas por radares estrategicamente colocados com o único intuito de gerar receitas para as prefeituras, sendo que essa receita não é aplicada na melhoria do trânsito ou dos transportes públicos? (Note que a maioria dos radares não se presta para proteger pedestres, e sim apenas para gerar receitas).

Você concorda com os aumentos de salários de políticos em geral e de funcionários do alto escalão quando as pessoas continuam morrendo em filas nos postos de saúde, em prontos-socorros e em hospitais?

Você concorda que um vereador possua mais de 30 assessores?

Qualquer que seja sua resposta, fique sabendo que nenhum desses candidatos nos AMA, nenhum deles vai dizer SIM às nossas reivindicações depois da eleição e é ridículo ouvir que alguém vai nos dar o CEU. Não se omita!

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 06/09/2008
Reeditado em 02/12/2010
Código do texto: T1164240
Classificação de conteúdo: seguro