ADOÇÃO

Falar em adoção é sempre um momento carregado de emoção pra mim, pois faço parte deste mundo desde sempre.

Coloco como inicio desta minha fala; a crença que toda relação humana deve ser organizada, mediada tanto por fatores concretos e logicos, como por fatores que fogem a nossa vontade racional, ou simplesmente sentimentos.

O processo da adoção começa com o abandono, que por mais que seja explicado, sera sempre considerado um ato de desleixo com o individuo.

Adotivas são crianças que apenas chegam as familias de forma especial.

As pessoas interessadas em adoção devem conhecer melhor arealidade na qual essas crianças vivem, pois de alguma forma isso afetara o inicio dessa relação.

Aqueles que optarem por esse ato de amor, devem ter consciencia da responsabilidade que a maternidade e a paternidade exigem de nós.

Na relação entre pessoas existem "lacunas", "buracos", que precisam ser preenchidos com atitudes que elevem a busca pelo entendimento ao alto, aos céus.

Quando se toma uma atitude com essa (adoção), não deve haver lugar para arrependimentos, apenas a certeza de que essa missão nos foi dada porque temos condições para preencher as lacunas e buracos que a vida deixou em alguém.

A sinceridade, o jogo limpo, é a principal arma que pais e filhos adotivos ou não, tem para superar diferenças que são comuns em qualquer relacionamento.

Todos temos o direito de saber quem somos, de onde viemos, enfim de nossa origem, não esconder jamais, nada ocultar, é o unico e seguro caminho.

Esse precesso envolve uma busca para o interior de si mesmo, é a regressão da energia para o inconsciente, a fim de resgatar o que se perdeu.

A busca pela origens é um tema universal, qualquer criança em algum momento da vida, naturalmente, indaga sobre de onde vio, para então se orientar pra onde vai.

A integração do que se traz do passado ao longo do seu desenvolvimento individual, só é possivel se os pais e a criança aprenderem juntos a compreender esses dados.

Se trata de um processo que reconstroi o passado em função do presente, com olhar voltado para o futuro.

É nesse sentido que podemos dizer que todos nós em lgum momento temos nossa carências e temores, e que apenas recorrendo ao DEUS-PAI, que é consolo,podemos chegar a plenitude do amor.

Essa consciência superior que nos guia, jamais podera ser atingida em sua plenitude, mas certamente pode ser vivenciada através dos encontros consigo mesmo e com o outro.

" DE REPENTE, O AMOR"

SEM SE SABER COMO, NEM PORQUE,

NOS PEGAMOS A ADORAR DE MODO ITENSO, UM CERTO ALGUÉM.

NINGUÉM EXPLICA, NINGUÉM SABE.

DE REPENTE NO NOSSO PEITO SE INSTALA O AMOR.

NOS COLOCAMOS REFÉNS,

DOS SEUS OLHOS, DOS SEUS BRAÇOS, QUE NOS PEDE COLO.

DE REPENTE O CHORO, SERA DE DOR? DE FOME?

NERVOSOS FICAMOS, CORREMOS, FICAMOS EM PULOS.

E AO VÊ-LOS NUM SONO PROFUNDO E CALMO,

NOSSO CORAÇÃO SE AQUIETA, ADMIRANDO A PAZ

QUE EMANA DA SUA FACE.

PRESENTE MAIOR, SUBLIME DADIVA,

SOU SEU PAI, ES AQUI SUA MÃE,

VOCÊ NOSSA FILHA, MINHA ALMA, SUA ALMA,

UNIDAS SIM, NÃO POR SANGUE,

MAIS POR AMOR, SUBLIME E INCONDICIONAL AMOR.