Vestibulando e Andando

     Merda! Merda! Maldito seja esse despertador! Maldito seja! Caralho! Que merda! E agora? São sete horas da manhã. Tenho que estar lá as oito. Será que consigo? Eu tenho que conseguir. Se eu não fizer essa prova meu pai tira meu carro. Sem carro não tem sexo, sem sexo eu vou me tornar um nerd. Quer saber, vou assim mesmo. Nem vou tomar banho. Vou escolher a roupa. Bermuda? Pode fazer prova de bermuda? Ah que se dane, não vou à igreja. Tô indo fazer prova. Mas olha esse sol. Uma praia hoje. Porque esses caras colocam provas no domingo? Será que não têm mais o que fazer? Domingo é o feriado permanente. Não marcam provas para o dia primeiro de maio ou natal. Por que marcam provas no domingo. E em um domingo de sol desses! Tá de sacanagem!
     Pronto, já estou vestido. Agora deixa eu ver... Ah tá, celular. Onde coloquei essa merda? Ah, aqui está, dentro da minha calça. Caraca! Como essa calça veio parar aqui? Devo ter chegado muito bêbado ontem a noite. Essa calça está fedendo a vômito. Será que vomitei? Ou será que vomitaram em mim?
     Onde estão as chaves do carro? Caraca! Acho que tô com a doença do alemão...Alzei... Aljazira... Sei lá. Será que meu pai pegou o carro? Eu avisei que ia precisar dele hoje. Ou será que eu pensei em avisar e acabei esquecendo? Ih rapaz! E agora? Esta hora ele deve estar jogando bola lá na praça com os outros coroas. Tenho quarenta minutos. Será que chego de ônibus? Quanto tempo é daqui de São Cristóvão até Bonsucesso? Uns trinta minutos? Merda! Cadê meu pai com o carro? Melhor eu ir de ônibus mesmo, sabe. Pego o 634 aqui e chego lá em uns vinte minutos. Mas esse ônibus demora muito. Até ele chegar já começou a prova. Melhor eu ir logo.
     Eita, o ponto de ônibus tá cheião. Será que todo mundo vai lá fazer prova? Como pode tanta gente deixar um domingão de sol desses passar em branco. Será que termino a prova rápido? Será que dá tempo de eu ir a praia ainda? A prova é de nove à uma. Acabando meio dia eu chego na praia umas duas horas. Complicado. Mas não custa tentar. Ih rapaz, lá vem o ônibus. Alou! Vai, ô viado! Não parou. Filho da puta! Quem tem pressa uma hora dessas? Opa! Lá vem outro. Ah, agora esse povo faz sinal. Olha onde ele pára. Lá na frente. O ponto é aqui, cacete!
     Ônibus velho. Essas janelas parecem possuídas. Caralho, olha como tremem! Eita nós! Pelo menos esse motorista está correndo. Ali o ônibus que não parou. Ele mesmo. Adiantou aquela pressa toda. Paraíba desgraçado!
     Aquele ali é o prédio da Gabi, não é? É ele mesmo. Poxa, nunca mas falei com ela. Acho que ela está namorando. As pessoas somem quando namoram, euhein!
     Olha essa favela. Cresceu do nada. Quanto tempo eu não passo por aqui? Olha isso! Caraca, isso era um prédio! O pessoal não perdoa um prédio abandonado mesmo.
     Fio cruz. Nunca entrei aí. Joice me falava desse lugar, mas nunca me trouxe aqui. Joice é outra que sumiu também. Gostosa! Muito gostosa! E namora aquele bocózão!
     Ih, acho que estou chegando. Próximo ponto? Ah, quando esse pessoal levantar eu desço com eles. Deve estar chegando. Aqui já é Bonsucesso. Será que trouxe tudo? O papel de inscrição está aqui. Identidade, CPF. Merda! Porra, esqueci a caneta. Como esqueci essa caneta? A caneta!  Que idiota! Como vou fazer uma prova sem caneta? Com o que vou escrever. Ah, vou ter agora que procurar um vendedor. Deve ter um monte lá na porta.
     Nossa, isso está lotado! E olha quantos vendedores de canetas! Uau! Quanto deve ser? O quê? Dois Reais uma Bic? Como pode? Dois Reais é minha passagem para praia. Acho que vou pedir alguém emprestado. Com certeza vai haver algum nerd que trás várias canetas ou por precaução ou para fazer amigos.
     Como isso está cheio, caralho! Está cheio pra caralho, brother! Hum, um aquela ali está de biquíni por baixo da blusa. Maravilha! Alguém normal. Ah, aquela ali também. Estou me sentindo em casa. Agora sim me deu ânimo para essa prova. Faltam dez minutos. Melhor eu me adiantar logo. A sala é... hum, mole. Já sei que vou encontrar um monte de gente com meu nome. Aí quando o fiscal da prova disser o nome todo mundo vai olhar. Odeio provas de vestibular. Não queria fazer faculdade agora. Pior que se não passar nessa porra, meu pai vai me obrigar a trabalhar com ele para pagar uma particular. Que sacanagem! Acabei de me formar e já vou estudar de novo. Queria um ano de folga. Pra zuar. Transar. E talvez até casar. Quero ter um moleque até meus vinte e cinco anos. Imagina eu, lá na praia com meu filho. Porra,todas as minas iam achar super fofo.  Preciso de um filho.
     A sala é essa. Olha a cara desses caras! Todo mundo aqui quer mesmo fazer educação física? Com essas caras? Ah, não dá! Olha aquele ali! Olha as pernas dele. Olha as pernas desse cara! Fininhas. Isso é bomba! Parece um bonequinho de totó. Grande em cima e fino embaixo. Eu se tivesse pernas assim só sairia de calças.
     Agora vou ter que assinar meu nome. Essa fiscal é gostosa. Loirinha... Deve transar pra caramba! E deve estar louca para ir à praia. Se ela não fosse fiscal chamava ela para ir comigo. Ah, mas de ônibus nem rola. Mina dessas tem que ser de carro.
     Onde vou sentar. Aqui todos têm cara de nerds. Assim fica até difícil escolher um para colar. Na escola que era mole. Eu sentava do lado do  Diogo e mandava ver. Passei em matemática por causa dele e da Fabíola. Os casal de nerds. Será que eles transavam? Eca! Só pegaria a Fabíola se ela se propor-se a me dá colas a vida toda. Só assim. Ah, vou sentar do lado daquele ali parecido com o Harry Potter. Moleque esquisito. Será que ele transa? Nunca deve ter apertado uma bunda. Vou cumprimentá-lo e ver como ele reage... Sabia! Gaguejou. É do lado dele mesmo!
     Faltam três minutos. Tá calor aqui. Credo só tem homem nessa sala! Só cuecas! Meu Deus. Olha aquela mina lá no corredor. Que isso! Vem cá coisa gostosa, vem! Meu Deus! Ih, esse cara vai começar a falar. Já sei. Não pode usar celular. Caneta azul ou preta... merda! Esqueci da caneta.  E agora? Se eu pedir ao fiscal uma caneta ele vai me esculachar na frente de geral. E principalmente na frente da fiscal loirinha. Vou pedir pro nerd... Maravilha, além de nerd é surdo. Ah, me ouviu. O que eu disse? Olha quantas canetas! Uma,duas,três... Caraca! Oito canetas azuis! Quem esse cara é? O mister Bean? Pronto, canetas a postos.
     Vai começar. Nem estudei. Se não passar terei que ouvir sermão do meu pai. Tenho que me concentrar. E fazer tudo rápido. Devo me concentrar em ir a praia. Lá vem o sinal.
     Começou.
     Caraca que prova grande. Oito páginas. Cento e dez questões. Porra! Vou começar com matemática. Merda! Melhor começar por português. Redação. Por que pedem redação? Meu Deus, não to conseguindo me concentrar. Se concentre cara! Ih hoje é dia doze! Amanhã faz duas semanas que peguei aquela mina lá no churrasco. Gostosinha.  Concentre-se na prova! A prova! Respira fundo.
     Olha esses caras. Parecem saber tudo. Todos escrevendo. Só eu que não escrevo. Será que já estão na redação. Até o Harry Potter tá escrevendo. Maldito seja! Pior que só posso sair daqui depois de uma hora de prova. Eu paguei. Devia poder sair na hora que eu quisesse. E se eu for um gênio e terminar a prova em dez minutos? Quem vai me prender aqui? Concentre-se!
     Merda, não estudei. Eles misturaram biologia com química! Filhos da puta. Os caras que montam essas provas odeiam os alunos. Devem ser uma cambada de velhos que querem provar que suas gerações são mais inteligente que os jovens atuais. O eterno conflito. Os velhos e os moços.  Isso é uma música dos Los Hermanos, né? Carol que gostava desses caras. Mas eles são fodas mesmo. Como é essa música mesmo? “Deixo tudo assim, não me importo em ver a idade em mim, ouço o que convém.  Eu gosto é do gasto...”. Show de bola!
     Concentre-se!
     Ah cadê a fiscal loirinha? Saiu e eu nem vi! Será que ela volta? Olha ela ali. Linda! Ah poxa, ela fuma? Que merda! Tão lindinha e fumante? Ninguém é perfeito mesmo. Mas voltando a prova. Nem sei por onde começar. Acho que vou deixar em branco. Mas aí se eu não escrever nada a hora vai demorar a passar. Queria ter o poder de fazer o tempo passar mais rápido. Queria ter o poder de ficar invisível. Acho que todo mundo já deve ter pensado nisso. Até o perninhas de saracura ali. Caralho,olha a orelha dele! Agora que vi. Parece um repolho de fim de feira! Deve fazer alguma luta. Ih o fiscal estás me encarando. Deve achar que estou colando e... que merda é essa? Porra, meu celular tá vibrando. Merda! Merda! Merda! Quem deve ser? Pior que se eu só o pegar já vão achar que quero colar. Quem deve ser? Pára de vibrar! Pára! Pára!
     Parou.
     Ah não lá vem ele vibrar de novo!
     O fiscal está me olhando. Ele está vindo em minha direção.
     -Algum problema, Carlos?
     -Nenhum. Só estou coçando minha coxa na cadeira.

     Coçando minha coxa na cadeira? O que esse cara vai pensar.
     Agora todo mundo vai achar que estou coçando meu rabo na cadeira.   O Harry Potter está sorrindo. Esse nerd está rindo de mim? Ah filho da mãe. Vou roubar sua caneta!
     Caraca! Ainda não escrevi nada!
     Nem a redação.
     Ih,olha uma aranha lá no teto...
     Nem a parte da biologia.
     Será que sou burro?
     Será que sou algum tipo de retardado só que com algum Q.I? Tipo a Carla Perez ou a Luciana Gimenez?
     Preciso escrever. Preciso fazer essa prova. Pior que não posso entregar em branco. O cara vai olhar para minha cara e com certeza vai fazer algum comentário. Aí todo mundo vai olhar para minha cara. Vou esperar uma galera entregar todo mundo junto, aí minha prova se perde no meio das outras e aí ferrou! Quando ele se der conta que tem uma prova em branco eu já estarei no ponto indo à praia. Ótimo.
     Pior que isso é entregar com questões erradas. Se eu entregar agora esse fiscal vai ficar lendo minha prova. E vai comentar com a loirinha gostosuda. Vou procurá-la no Orkut. Será que ela tem? De biquíni deve ser uma delícia.
     Só se passaram trinta minutos? Está todo mundo escrevendo. Será que sou retardado? Preciso começar a estudar. Preciso ser alguém na vida. À partir de amanhã vou reservar duas horas do dia para estudar. Vou meter a cara nos livros, nos documentários e vou me inscrever no maior número de provas possíveis. Porra! A quem estou enganando? Já prometi isso outras vezes e nunca cumpri. E se eu não passar em todas as provas quem vai achar que sou retardado será meu pai. Se ele me achar um retardado ferrou. Aí adeus carro. Adeus sexo. Adeus ajudinhas financeiras. Mas talvez se eu arrumasse emprego eu ganhasse um pouco de privilégio em casa. Por que aí eu ajudaria em algumas contas e poderia quebrar algumas regras. Tipo levar mulheres pro meu quarto e deixá-las passarem a noite comigo. Meu pai é foda! Só porque ele não transa mais com minha mãe quer descontar em mim. Podia ter comido aquela magrela que conheci na boate mole mole. Mas tava sem dinheiro pro motel.
     Merda! A prova. Acho que vou colar do Harry Potter. A prova dele está no cantinho. Será que ele vai reparar? Será que os fiscais vão reparar?
Ora, ora. Tá dando para ler tudo. Opa! Ele marcou a letra A na primeira questão. Que maravilha! Letra A. Mas peraí, ele está marcando no caderno de prova. Pode muito bem marcar errado ali e deixar para os outros colar. Assim, no cartão de respostas ele coloca as respostas certas e fode os coladores. Concurso é foda. Quando tem competição vale tudo. Ele tá deixando a prova muito exposta. Com certeza que enganar os trouxas. Mas não sou trouxa. Posso ser meio burro, mas trouxa não.
     Porque não estudei? Esta prova não parece estar tão difícil. Todo mundo está fazendo. Ninguém sequer está fazendo cara de dúvida, levando o dedo a boca, cocando a cabeça. Estão todos escrevendo na mais pura tranqüilidade! Porra, não é possível!
     Ah, lá vai a fiscal gostosa de novo. Poxa vida. Que bunda! Se ela tem namorado esse cara é um sortudo. Baixinha, loirinha, bunduda! Meu Deus, só se passaram quarenta minutos. Pelo menos faltam vinte. Vou entregar em branco mesmo? Acho que vou copiar do Harry Potter mesmo. Vai que ele é inocente e realmente está deixando a prova em exposição sem se dar conta. Nem todo mundo age de má fé. Falando nisso tenho que pedir dinheiro para minha avó. Vou dizer que é para uma apostila do curso de informática. Mas vou comprar aquela blusa da Mutatis. Blusa maneira. A merda é que é igual a do Heitor. Mas a dele é branca, vou comprar rosa.
     Vou copiar do nerd mesmo. Está muito calor aqui ainda. Não dá para pensar assim... merda, o celular outra vez. Por que não desliguei isso. Tá vibrando. Será que é meu pai? Vou pedir para ele trazer o carro para mim. Ih,amanhã tem jogo do Vasco. Ih, não, é quarta-feira. Acho que vou. Vou chamar a Wanessa. Será que ela vai? Ela está gostosinha! Mas a prova... Vou roubar essa caneta. Porra celular, pára de vibrar.
     Graças à Deus!
     Maravilha!
     Cinco minutos.
     Logo, logo estarei livre dessa masmorra. Sem escrever nada!
     Nem a redação eu fiz!
     Acho que o perninha fina acabou. Acabou mesmo. Está marcando no caderno de perguntas. Eita, tô com vontade de mijar. Acho que vou pedir para ir ao banheiro. Assim, quando eu for passar pela mesa de algum nerd dou uma expiada. Se bem que acho que ninguém pode sair depois que começam a liberar. Eu posso muito bem pegar cola com alguém que já acabou.
     Pelo jeito vou entregar assim,como seis questões feitas. Quer saber, vou sair marcando qualquer uma. Agora. Essa primeira tem cara de letra... Hum, deixa ver... Letra C. Essa outra... Letra D.
     Pronto, acabei! Opa! Terminei a prova às dez! hoje vou aproveitar a praia. Está cedão! Vou chamar a galera. Olha o Harry já está entregando a dele. Tomara que ele passe. Tem cara de ser um moleque maneiro. Não que eu o teria como amigo. Ele deve ser aquele tipo de moleque que só fala de vídeo games e pornografia de desenhos japoneses.
     Vou entregar. Só faltou a redação. A merda é que ela vale muito. Mas tudo bem. Pelo menos não vão poder dizer que não tentei. Vou entregar para a loirinha. Tem o nome dela no crachá. Opa, já é uma ajuda para achá-la no Orkut. Como é bonita! Tem olhos claros. E como é cheirosa!  Maravilhosa! Queria ser essa cadeira. Meu Deus! Como sou tarado.
     Pronto. Estou livre desse fardo. Agora para a praia. Até que parece que todo mundo acabou junto. Será que todo mundo foi bem? Ou será que se foderam assim como eu. Aposto que muitos nem queriam fazer essa prova. Todos obrigados! Aposto que mentalmente estavam todos na praia. Principalmente aquele pessoal ali do bonde do Hip Hop.
     Olha quem estava me ligando. A Carol. Opa! Já arrumei para hoje!
Espero que ela queira alguma coisa.
     Preciso relaxar depois de uma prova dessas.
Mas se bem que já pensou se eu dou uma cagada e passo em tudo?
     Ih, lá vem o ônibus. Será que esse passa no Arpoador?
     Acho que não vou para a praia não...
     Ah vou sim.
     Vou?
     Não...
     Ah, vou sim, se tiver fraco eu volto. Nem vou chamar a galera. Vou só dar um mergulho, esfriar a cabeça por que essa prova estava difícil pra cara...ca!

FIM
Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 04/09/2008
Reeditado em 04/07/2012
Código do texto: T1161616
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.