Imperfeição
Sabe aquela expressão: Encontrei a pessoa perfeita, é para sempre!!!
Você vai descobrir que pessoas perfeitas não existem, e que neste mundo, tudo tem começo, meio e fim.
Aquele príncipe encantado que luta com dragões e bruxas para salvar sua amada... Foi uma forma que criaram de um modelo perfeito e ilusório para nos lembrar que a realidade é bem diferente (mas isso não quer dizer que seja pior). Qual seria a graça da vida se tudo fosse perfeitamente perfeito, sem o encanto do novo e do recomeço?
Não estou dizendo que não existem pessoas que valem a pena, pelo contrário, o fato de serem imperfeitas e cheias de defeitos e de serem limitadas é o que tornam tudo cheio de possibilidades.
Muitas pessoas passam a vida procurando pela “PESSOA PERFEITA”. Se você é uma dessas, caia na real, acorde antes que seja tarde e lembre-se: Essa pessoa não existe a não ser no conto de fadas criado por você própria(o). Porque aquele cara que diz te amar (e o sentimento é recíproco, segundo você), aquele cara que te vira a cabeça, que dar cor ao seu mundo... Essa relação que muitas vezes te faz gritar para quem quiser ouvir: Agora é para sempre.
Sinto te dizer, mas não é para sempre. Mas não precisa passar a sua pobre existência se contorcendo e reclamando da vida. Não faça como a maioria dos reles mortais que simplesmente passam, e de tanto passar, chegam a fim de suas vidas sem terem nada e se arrependendo de tudo o que não foi e poderia ter sido.
Não cometa este erro tão tradicional da nossa humanidade. Aprenda a amar, não a perfeição criada por você, mas o ser humano que está a teu lado, cheio de incógnitas e variáveis, cheios de defeitos e imperfeições..
A graça da vida é saber que não temos todo o tempo do mundo e que precisamos fazer do hoje, o melhor que pudermos.
Entrarão e sairão pessoas de sua vida constantemente. Umas te farão chorar, não querer mais viver, odiar... Outras de farão sonhar, querer ser melhor, voltar a amar. Terão umas que mentirão, outras que serão sinceras. Há aquelas ainda que te fará ter esperança, que te dará o mundo sem querer nada; mas há também as que simplesmente irão embora, sem explicações ou despedias....
Mas não importa quanto sofrimento ou alegria já passaste por tua vida, o que importa é qual o sentido que tens dado a eles. Porque, independente de quem esteja ao teu lado, no final é você contra você mesmo.
Lembre-se também, que ninguém te faz ser melhor, podem te inspirar, mas quem toma a atitude é você!
Não espere a pessoa perfeita, na realidade, não espera nada. BUSQUE a pessoa que te completa. Não corra atrás do amor, ele virá até você e quando isso acontecer, não o faça esperar. Embarque na doce aventura de se entregar sem reservas a alguém, e quando acabar, lembre-se do que Vinicíus de Moraes falava: Que seja eterno enquanto dure.
Ame, chore, ria, perdoe, tenha raiva, recomece... Mas faça algo. Não viva como se tudo fosse para sempre e as pessoas fossem como você quer que elas sejam. VIVA o presente. VIVA como todas as forças que possui e enquanto ao medo e a forma de que tudo simplesmente se acabe... Não esquente a cabeça, não há nada que você possa fazer com relação a isso... A única coisa que cabe a você fazer (se quiser é claro, porque no final – no começo e no decorrer - a decisão é sempre sua) é amar independente do tempo que dure.
Quem vive só de ilusões não conhece o gosto da realidade que se chama VIDA.
Tx. De Freitas – BA, 04 de setembro de 2008