img57/6418/millainredfy5.gif

img204/5527/borboleta06wb7.gifBATENDO PERNAS ... E TECLAS!img204/5527/borboleta06wb7.gif

 

Tempo seco novamente, na cidade. Durante o dia, um calor de matar e, á noite, esfria tanto que carece retirar os edredons quentinhos das gavetas. Saí à tarde. Reunião de amigas. Descobri que a vida tem muito mais além das paredes desse apartamento e dos limites de meu escritório, com computador, caixas de som, telefone e a cozinha ali, bem próximo da minha – nem sempre – fome e sede. Mais de café do que de comida.

 

Hoje fui ao GRUPO DA AMIZADE – um grupo de senhoras (e alguns homens) aposentadas do Governo do Estado de São Paulo – que se reúne há 29 semanas para discutirem assuntos diversos e se divertirem - um dia tem karaokê, ao vivo, com piano, no outro, apresentação de talentos - e por aí vai... A programação é variada e muito agradável.

 

Eu, desinteressada, como sempre, só descobri o grupo há duas semanas, através de uma amiga, antiga colega de trabalho, com a qual esbarrei, por puro acaso – se é que ele existe – em um Escritório de Advocacia. Talvez pela minha resistência em admitir o meu ingresso na malfadada “Terceira Idade” ou – como decidiram dourar um pouco a pílula-“ A melhor idade”.

 

Na próxima quarta-feira, teremos um passeio à cidade de Jacareí – próxima à Capital – onde passaremos o dia, com diversas atividades complementares, durante todo o dia.  Não se trata de um Clube da Luluzinha. Alguns maridos às vezes, acompanham as esposas. O acesso é livre, bastando, para isso, ser um Associado da AFPESP.

 

Hoje, recebemos quatro atores, convidados, que apresentaram a peça – PEDRO E DOMITILA – claro, a história contada, com muito bom humor, de Dom Pedro I e a Marquesa de Santos. Imaginem! Desde aquela época – viu-se claramente – quantas tramóias eram feitas e quantas barganhas políticas, tudo em nome da Democracia. Putz! Dom Pedro era um “puta sacana”. Por isso morreu de sífilis, em decorrência de uma gonorréia, incurável, na época, e tuberculose. O Imperador só pensava em sexo!

 

Por que será que nunca ninguém está satisfeito com o que tem? A gente vive reclamando do que a vida nos deu e não paramos para pensar no que ela NÃO nos deu. Nascemos de boas famílias, tivemos todas as oportunidades – algumas aproveitamos, outras não – mas sempre pudemos fazer uso de nosso livre arbítrio e vontades.

 

A gente só ora quando se sente F...(@#$%) e jamais pensamos, verdadeiramente, em orarmos para agradecermos a Deus o que ele nos concedeu! Por nosso merecimento. Em contraposição, as adversidades também são advindas de nosso merecimento. Talvez até – acredito – uma vida escolhida por nós mesmos, muito antes de sermos um corpo físico.

 

Deus deve ter uma infinidade de Secretarias inúteis, ocupadas por Secretários inúteis, para tratarem dos assuntos, aqui da Terra, tão inúteis quanto! Coitado! Senão, vejamos:

 

Nos USA, com a Campanha Presidencial, a pleno vapor, os americanos estão mais preocupados com fato de que a filha adolescente da indicada à Vice, na chapa do Candidato Republicado – John Mc Cain – está grávida, do namorado, do que propriamente em quem fará o melhor governo naquele País – que na verdade, governa o mundo todo! Quanto besteirol e perda de tempo, meu Deus! Ou, tempo sobrando!

 

Mas... e aqui, neste nosso país das contradições? São tantas as CPIs que nem lembramos mais para que finalidade essa ou aquela foi aberta. E é justamente isso o que eles querem! O nosso completo, absoluto e total esquecimento! Nossa memória é fraca!

 

Ultimamente, o Congresso está preocupado em descobrir quem autorizou os grampos nos telefones das Autoridades do Poder Judiciário e não nas conversas que foram captadas! Por que será que o Ministro está tão empenhado em descobrir quem foi?

 

Por essas e outras é que prefiro freqüentar as reuniões do Grupo da Amizade. Lá eu canto, danço, passeio, aprendo e ensino também! As “meninas” que fazem parte desse grupo são mulheres bem humoradas, de bem com a vida, lindas aposentadas sim, mas todas – dentre as quais eu me incluo - 

EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO!

img204/8581/linha009fi3.gif