Maratona!




Os dias são muito agitados. Eu não reclamo. Fico impressionada com a capacidade que tenho de correr. Correr o dia inteiro, da hora que levanto até a hora de dormir. Corro pra não perder a hora, pois por mais que acordo cedo, tenho sempre a impressão que não vou dar conta de tantos afazeres.

Levo tantos nãos durante o dia que tenho a impressão de não agüentar. Ao mesmo tempo tantos sins que me revigoram a cada instante. A cada não, um sim reconfortante. Ah! Se não fossem os sins! Como são importantes!

Nessa maratona tenho certeza que não chegarei em primeiro lugar, mas também sei que não ficarei desclassificada por falta de garra, de vontade de alcançar meu ligar no pódio, em segundo ou terceiro. Chegarei dentre os classificados, aqueles que chegam desmaiando, sedentos, com câimbras, dores musculares, precisam ser amparados, de assistência médica. Mas sem desistir de um minuto sequer.

Para que essa maratona atinja o objetivo desejado foi necessário ajuda dos amigos que corrida me dão essa coragem. Meu primeiro apoio veio de meus pais, depois dos irmãos, depois dos professores, do esposo, dos filhos, agora vem dos netos, do genro, das noras, dos colegas de trabalho, da diretora da escola dos pais e, dos meus alunos de todos esses anos. Cada um me mostro um valor a preservar, um defeito a corrigir.

Nessa maratona devo a conquista até aqui desses seres, companheiros de outros tempos e, que o comprometimento nos trouxe para a devida correção. A mão estendida parabenizando ou criticando, sempre foi de grande valia para os devidos ajustes, para que a corrida fosse menos cansativa e dolorosa.

Por isso, nesse momento, de parada para respirar e beber um pouco de água, peço a Deus a proteção perene a estes seres de jornada, que sem eles eu nada seria, nada teria conseguido, nada teria corrigido. Queria ser medalha de ouro, e luto pata tal, mas...um certificado de participação servirá de consolo!


Deus! Abençoe meus companheiros de maratona! Dê-lhes o amparo e a proteção que necessitam e merecem.

Abraços e do fundo do coração agradeço a todos que de um modo ou de outro estão comigo nesta maratona. E o desejo de que tudo dê certo


MVA
Enviado por MVA em 03/09/2008
Código do texto: T1159685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.