OS PONTEIROS DO RELÓGIO E A CONSPIRAÇÃO MUNDIAL

Os ponteiros do relógio fazem parte de uma conspiração mundial. Basta notar que eles passam rápido quando queremos que o tempo pare. Isto se nós estamos com quem a gente ama. Agora, por exemplo, no trabalho, as horas estão custando para passar.

Nossa! E eu que marquei com Lúcia... Não que eu esteja atrasado. Não é isso. Apenas gostaria de ir embora.

Isso mesmo. Há uma conspiração mundial por detrás dos ponteiros do relógio. Quem sabe se eu... Não! Mexer no relógio? Seria loucura. Não! Esse pensamento, definitivamente, não!

Mas o pior mesmo vai ser chegar a minha casa, morto de cansaço. Bem que Lúcia poderia deixar esse encontro pra outro dia. Ah, não. Aquela lá faria o maior escândalo. Já passei tanto vexame com ela. Ai! Eu gosto daquela maluca!

Olha lá o relógio. Parece que parou... Ué! Vai ver que parou mesmo.

Ninguém imagina como é desconfortável uma máquina de escrever. Mais desconfortável ainda quando existe o computador , e o sovina do chefe acha que... Arre! Além de chato, pão-duro, é um homem parado no tempo.

Hum... quantas horas? Passaram-se oito minutos. O “desgramado” do relógio não está parado, mas está igual a uma tartaruga. Ui! O tempo não passa!

- Batista?

- Sim?

- Uma moça que se chama Lúcia ao telefone.

- Obrigada, senhor.

- Alô!

- Tito, meu amor, sabe? Não vamos mais ao cinema hoje. Papai ligou e disse que quer conhecer você. Não é o máximo?

- É sim, meu bem.

- Então, eu estou esperando você no mesmo horário que a gente marcou. Certo, amor? Te amo!

- Está bem, querida. Também te amo.

Continuo afirmando que há uma conspiração mundial responsável pelos ponteiros do relógio. Como as horas estão passando ligeiro demais! Reloginho lindo, tenha pressa não!

LLP
Enviado por LLP em 02/09/2008
Reeditado em 03/09/2008
Código do texto: T1158615
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.