BUSCA DO OURO
Interessante é buscar. Como conseguir encontrar o perdido? Cascalhos deparamos toda hora pelos caminhos da vida.
VOLEI, vocês lindas garotas esvoaçando como borboletas, adejando com pequenos vôos na direção certa. Conquista que nos fascinaram e engalanaram nossos sentidos românticos. È a alegria do povo brasileiro.
Trouxeram O OURO para nós. Os três reis magos ofereceram a JESUS.
O incenso é o louvor , os louros que conquistaram com galardão e altruismo.
A mirra é o bálsamo que perfumou nossos sentidos anestesiados pelos problemas que enfrentamos.
Grande oferenda das craques "Meninas de ouro do Brasil", como gritou Galvão Bueno com aquele carisma que enfeita o nosso esporte.
Vocês tem dificuldades para se preparar. País como disse "Pero Vaz de Caminha": Em se plantando tudo dá. Por que tanta pobreza?
Não precisamos comprar nada. Temos para oferecer: Atletas, profissionais, beleza, cultura, petróleo, moda, cantores, maestro como Karabhtchevisky com Ivan LIns regendo a banda que saiu das crianças dos morros. Que emoção!...
Vamos buscá-los cada vez mais.
Diz SALOMÃO: "Instrui o menino no caminho que deve andar que quando crescer jamais desviará dele".
Que encanto, vitoriosas GUERREIRAS! Gol de bicicleta, deram elástico, pedalada de Robinho, não esquecendo os outros craques. Pena que o Brasil não tem ouro. Eles tem que ir!... Dinheiro é no mensalão, desvio público, apropriação indébita, falta de remédio, trabalho escravo.
Quando vão entender aquele homem que encheu os celeiros, deitou e no outro dia já era! Palavras do evangélio....diz a música , " Acordou na Horizontal ".
É difícil levantar a nossa bandeira. Ouvir o hino nacional mais lindo do mundo com um juíz que não é nosso, um bandeirinha que levanta à mão como cadafalso que exterminou a linda austríaca Maria Antonieta no século XVIII, que veio com apenas dezesseis anos para reinar a França. Dói, não é?
Este ano, no carnaval, os nossos cultos coreógrafos, certamente vão colocar vocês, garotas prodígios, para mostrar nossas estrelas. Cultura em pleno Sambódromo, homenagens inteligentes, samba no pé, capoeira que sai dos nossos meninos que não são cuidados.
E as velhas baianas, às vêzes com bastante idade e pouco sustento, são fiéis até a morte. Mostram alegria. Não precisam guarda-costas, rodam suas saias brancas na pureza da honestidade. Essa deve ser a verdade do bom brasileiro: Olhar sem medo, olho no olho.
Diz Victor Hugo: "O homem é águia que voa, a mulher o rouxinol que canta". Voar é dominar o espaço, cantar é conquistar a alma.
Este domínio terá que ser sem chibata, com cuidado, amor e carinho.
Conquistar não é sedução. Mas, magia e coração.
Ficamos todos contagiados, felizes, agradecidos, seduzidos, pelo show, graça e nos envolvemos nos eflúvios da bandeira brasileira com vocês. Se enrosquem cada vez mais, levanta e mostra o que é ser mulher, apesar de agradecer aos homens. Como as teríamos sem eles?
Vocês trouxeram do ninho, "os ovinhos da galinha de ouro" (estória de criança), que se tornou realidade. Só que os ovinhos são BRANCO PRATA. Sabem por que ? Não deixaram cair nem quebrar para mostrar o amarelo. Penduraram no pescoço uma medalha como a lua, satélite da terra equilibradas, mostrando raça e um péndulo do relógio da vóvó balançando na lembrança dos maiores craques do passado.
Minhas meninas, vocês entraram para a história do mundo. Está escrito com a pena de OURO e PRATA. Gigantes pela própria natureza. Entre outras mil, és tu Brasil. Oh! Pátria amada.
Quem não quer estas filhotinhas?
Eu já as roubei um pouco para mim.
PARABÉNS!