Música

Uma tarde qualquer de um dia comum, saio para um passeio vagabundo pela rua do meu bairro. Na primeira esquina encontro uma menina sentada na calçada. Ao seu lado, seu cão preso a uma coleira. Os dois conversam alegremente, pois o cão sorri balançando freneticamente o rabo. Mas nem todos estão alegres. Observo um motorista irritado, gesticulando nervosamente devido a um pequeno engarrafamento. Porém, em outro carro, uma mulher de meia-idade, com os cabelos soltos ao sabor do vento, com um sorriso nos lábios balança a cabeça acompanhando a batidas da música de seu carro. Com sensibilidade e inteligência emocional ela sabe como evitar o stress. Num barzinho em frente, um casal de enamorados trocam beijos compartilhando um mp3, alheios a tudo e a todos. Com certeza estão ouvindo a música que embala seus sonhos e fantasias. A música tem este poder! Ela nos faz flutuar, viajar, traz recordações, marcam e eternizam datas e momentos.

A música sempre me fascinou. Minha mãe conta que eu quando tinha uns cinco anos, já era fascinado por música, e em particular por "Banho de Lua". Toda manhã essa música tocava no mesmo horário, assim eu acordava cedo, e para ligar o rádio, como era pequeno, abria e subia na gaveta de um móvel para alcançá-lo. Ficava ali parado, enfeitiçado pela melodia.

Desde então a música me acompanha. Costumava sair com meu pai para comprar os discos de Roberto Carlos. Meu pai também gostava de ouvir bem alto as músicas de Nat king Cole, temas de filmes e os sambas de Miltinho. Passei minha adolescência ouvindo essas músicas e as dos Beatles, que uma amiga mais velha era fã.

Penso que todo mundo têm suas músicas preferidas, aquelas que marcaram um acontecimento especial, mesmo não sendo uma pessoa muito romântica. Eu tenho algumas que sempre me trazem doces recordações e que acariciam e beijam a minha alma. Se existe algo divino na terra, com certeza a música é preenche esse lugar. Bem, vou ficando por aqui, quero mesmo é voltar para rede e ouvir minhas músicas prediletas.

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 31/08/2008
Reeditado em 31/08/2008
Código do texto: T1155451