Uma forma inteligente de administrar.

( publicado pelo jornal O Patriota em 1994)..." já a 10 anos neste município existe a lavoura comunitária"...

Kiko Pardini.

Hoje com a moeda estabilizada é da responsabilidade de cada um de nós bem como de nossos governantes, fortalece-la mais ainda. Uma vez que este tem o peso da administração na conquista de uma renda per-capita no mínimo aceitavel.

Para minimizar as dificuldades de toda a nação existe uma formula, esta que foi usada pelos fazendeiros da região, que é doar uma faixa de terra fértil para seus funcionarios plantarem, para além do saálario terem uma renda maior para sobreviverem. Ésta é a formula que venho sugerir ás autoridades dos municípios da região, que seja aplicada, subsidiando aqueles que trabalham na terra.

Observa-se que na China houve necessidade da foice e do martelo para que os chineses pudessem ver que da própria terra poderia nascer um país forte e farto. Na França houve uma revolução armada e poderia continuar lembrando de outros países que passaram por intervenções drásticas.

Mas nós brasileiros tivemos o maior dos presentes, uma moeda forte, resultado de uma boa administração e que agora não deve fraquejar. Foram tantos anos difícieis até conquistarmos o direito à Democracia, sem luta armada que nos envergonhasse.

Temos hoje que ter a responsabilidade de voltarmos a investir mais no campo, para fortalecermos a exportação no país aumentando a arrecadação, bem como o desenvolvimento dos municípios. Para que assim possamos, nos tornar uma nação de municípios ricos e de pessoas contentes pela vida digna e uma administração admirada pela forma inteligente de lutar.