Realmente a vida é dinâmica

Realmente a vida é dinâmica

Um navio sempre segue o seu destino, cortando os oceanos em busca de um porto, muitas vezes sendo surpreendido por tempestades, mas ele prossegue em busca da bonança, pois sabe que toda tempestade é passageira. Ao trilharmos os caminhos da vida, nos deparamos com surpresas. Muitas delas são boas, felizes, mas já outras são tristes, decepcionantes e porque não maléficas; e isso tudo serve para ratificar a dinâmica da vida. Sempre devemos fazer o que achamos certo, justo e necessário, na certeza que realmente devemos fazer o bem sem ver a quem, embora quando precisamos muitas vezes a vida nos retribui com malefícios, decepções, tristezas e outros sentimentos que não vale a pena citar aqui. Mas isso prova que estamos no caminho certo, em busca da felicidade que não é fácil, mas é verdadeira e de forma distante, palpável. Mesmo a vida nos fazendo remar contra a maré, façamos como os navios, que atravessam as tempestades buscando um belo pôr-do-sol.

Zades Lira Filho
Enviado por Zades Lira Filho em 29/08/2008
Código do texto: T1151413
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.