A GREVE DA PIZZA

Na Itália, em Nápoles, acho que uma tal Sicília resolveu protestar contra o aumento do preço dos alimentos.

E não é que os mafiosos, estes verdadeiros, resolveram protestar de um modo especial.

Distribuíram pizza napolitana.

Ora, pois, oh! pá... era em Napoles

Morri de inveja.

Até porque não eram de escarolas.

Cá em “terra brazilis”, as pizzas não são distribuídas.

Fica só lá entre eles.

O povo só pega o carvão de tanto ver a coisa preta.

Diz a lenda e o site onde vi a noticia que duas mil pizzas foram distribuídas durante duas horas na praça Dante por 20 pizzaiolos, que as assaram em cinco fornos ao ar livre.

Aqui o povo é assado às escondidas.

Estão assando um aumento para os Juizes do Supremo, que deve ser cozinhado em fogo brando até o dia seguinte às eleições.

Aqui a pizza é distribuída na Praça nunca Dantes, como também deveria ser chamada a Praça dos Três Poderes.

São 513 pizzaiolos, só na Câmara, distribuindo dezenas de milhares de cargos.

Esses comunistas italianos.

Os sicilianos mafiosos, aquela gentinha do sul, estão muito bravos com o aumento da inflação. Lá como cá, quem governa é o Norte-Nordeste.

Tanto alvoroço por causa de uma inflaçãozinha de Quatro por cento.

Querem fazer também a greve do Pão.

Oh! Carcamanada, manda o pão para o braziu que tem gente à beça que nem lembra o que é isso.

O governo que não me ouça, senão solta sua manada para me carcá.

Receberei a visita da PF (Policia Federal e eu queria só um Prato Feito) na porta de casa praticando sado-masoquismo.

Serei algemado de cuecas, sonolento.

Já viram semelhante cena?

Mas não acharão dólares nela.

Em casa, encontrarão umas revistas da Mônica, do Mauricio de Souza.

A da Mônica do Renan eu não comprei.

Tem também um monte de boletos da BANCOOP (Cooperativa Habitacional dos Bancários) que quer que eu pague por apartamentos que já paguei e que não construíram.

(O monte de quês é proposital por que estou me preparando para depor na Delegacia).

Se abrirem a geladeira, aí sim...

Tem uns restos de pizzas da promoção que pedi anteontem e estão congeladas para uma emergência.

Minha Santa Ângela – nasci no dia dela, porque minha cidadania não sai e da dona Marisa saiu?

Ao menos, comeria uma pizza na faixa.

Daquele povinho do sul...

Tô fora, (carca)mano!

Minha famiglia é do Norte.

Salta uma marguerita!

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 28/08/2008
Código do texto: T1150523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.