Olimpíadas 2008

Oi Gente,

Quando eu contava com 8 ou 10 anos e estava de férias na casa de meus avos no Rio. Meu avô, vendo pela teve, se não me engano, uma partida de futebol.

- Hum, Vô! Acho isso tão sem graça!

- Se você levar em conta que todos estão querendo a mesma coisa, vai entender que é bem interessante.....

- ahn...., respondi, daquele e jeito que sempre tive de arregalar os olhos, levantar as sombrancelhas e inclinar o rosto pra esquerda com a boca rasgada num sorriso de quem entendeu tudo....

Desta forma aprendi a apreciar competições.

Também acho interessante competir; quando a coisa toda procede, dentro do fair play! De pancadaria to fora!

Mas Gente, quanta emoção!

Sobretudo dos tupiniquinhos. Aqui e lá!

Não sei se por impressão minha, mas uma vez outra observei que atletas de outras nacionalidades, ao lado dos nossos, pareciam não entender nossas lágrimas!

Pra mim, tudo começou na cerimônia de abertura. Tava organizando minha casa, como faço todas as manhas e de olho na teve. Quando vi os 2008 homens tocando 2008 tambores, fiquei parada em frente a teve por quase uma hora!

Tudo aquilo vinha ate mim com significado muito nítido por eu estudar a filosofia oriental há mais de vinte anos.....

A cobertura apresentada por aqui foi bacana, sobretudo pela quantidade de detalhes. Uma vez ou duas me deu vontade de entrar em contado com aquele locutor tão e entusiasmado pra dizer

- Vai com calma ai.... No oriente a coisa passa por outras vias....

Só não o fiz porque me lembrei já ter ouvido em bastidores sobre o quanto esta emissora estende as asas pra salvaguardar seus profissionais. Tão fiquei na minha.

E muito emocionada em vários momentos. Aquele dos cem metros....Gente, quÊ coisa!!!! Se ainda tivesse competindo comigo.... Mas como me ensinou o vovô Hilton, todos queriam a mesma coisa....

A beleza e excelência da atleta russa no salto com vara.... Da nossa dourada saltadora nem tão bela assim, mas tão competente quanto no salto em distância. Dos belos e prateados espanhóis no basquete e daqueles ‘desaforados’ inventores do esporte que brilham há anos luz dos adversários, mesmo fazendo força pra que a coisa não se mostre desta forma. Acho que ainda consigo perceber quando alguém esta representando. Prática adquirida no teatro, de tanto ver e ouvir ensaios. E me deu uma curiosidade louca de acompanhar um campeonato do basquete norte americano já que, por aqui o futebol masculino parece ter chegado ao fim da corda. As meninas.... Parece ate que o soccer é mais eficiente que o futebol. Será que nosso técnico masculino não gostaria de tentar?

A douradinha também nos chegou pelo vôlei das meninas.

Os da praia.....

Nossa! Se eu pudesse assistir a jogos sempre tão emocionantes!

A ginástica... a natação....

E aquele desengonçado que ingere mais de dez mil calorias por dia!!!!

OITO MEDALHAS DE OURO!!!!! NUMA MESMA COMPETICAO.!!!!!

GENTE!!!!! FIQUEI MUDA E QUÊDA!!!!!

Galera do esporte: que espetáculo!!!!!!

Gradicida!!!!

Inté!

Divarrah

Divarrah
Enviado por Divarrah em 28/08/2008
Reeditado em 14/10/2008
Código do texto: T1150002
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.