NA FILA ...PARA PAGAR O PATO!
Eu não sei se acontece com todo mundo, mas comigo é batata!
Não acerto uma, quando se trata de fila! E de supermercado então...nem se fala.
E o monitor de LCD APONTAVA PARA O PAGAMENTO DUMA COMPRA E EU JAMAIS ESQUECEREI DAQUELE NÚMERO: R$359, 96 .
De longe me animei pois ele era o único daquela fila, então, eu escolhi aquele caixa de supermercado, milagrosamente vazio.
Mas ainda não aprendi: desconfie sempre das filas pequenas!
Horário de almoço e eu na correria de sempre, achei que havia tirado a sorte grande.
Afinal, ninguém na minha frente, além daquela conta a pagar indicada no monitor.
Achei estranho porque não vi compra alguma por ali, nenhum carrinho...
Mas dei pelo ocorrido tarde demais.
Ele estava pagando um título bancário, num caixa de supermercado, e tinha que ser comigo, claro!
Tudo bem, ocorre que resolveu pagar em dinheiro, em notas de DOIS REAIS.
Esqueci da educação e fiz um comentário com a caixa:
-Mas você vai contar tudo isso?
Não me respondeu ao que eu entendi que sim.
E começou a contagem.
Tantos minutos depois, ao final dela, uffa, me aliviei, ao que a caixa deu-lhe a somatória :
- Senhor, aqui só tem trezentos e dez!
Ele sossegadamente abriu a carteira e tirou um saco de moedas!
-Ah, não!-descompensei- mas isso aqui não é banco! Ou é? E se fosse tinha que ter um caixa só para essa contagem.
A fila foi crescendo! E eu como de costume agitei o pedaço!
-Não que eu seja encrenqueira, mas coloquem-se no meu lugar! Já imaginaram se a moda pega?
Bem depois da contagem das moedas, ainda faltava dois reais.
-Qual o mínimo para débito em cartão? perguntou aquele tranquilo senhor que não emitiu uma palavra frente à minha indignação...
- Quer fazer um débito de dois reais, senhor? Só fazemos acima de trinta!
-Então reconta o meu troco, quero minha diferença de volta.
Abri a carteira e exclamei:
-Gente, pelo AMOR DE DEUS, tenho mais o que fazer, desculpe a sinceridade, mas é demais! Taqui os dois reais senhor...
Aceitou. Não me lembro de ouvir sequer um "obrigado".
-Senhor, desculpe a demora, obrigada pelo troco que sempre nos é muito útil, e volte sempre...disse-lhe a caixa em tom amigável.
"Eu sim é que não volto nunca mais aqui" pensei...
Acreditam? A história foi exatamente essa. Ainda se fosse sexta feira treze...acho que me consolaria.
Só um perguntinha: É só comigo?