DÍZIMO É GESTO DE AMOR!

DÍZIMO É GESTO DE AMOR!

ANTONI BIGCUORE

A palavra dízimo quer dizer a décima parte, ou os famosos 10%(dez por cento).

Basicamente, o dizimo é um gesto de amor, de partilha para com a comunidade, sobretudo, as mais carentes.

No Livro do Deuteronômio, capitulo 14, versículos de 22 a 28, lemos: “Todos os anos você separará o dizimo de qualquer produto de seus campos e o comerá diante de Jave seu Deus, no lugar que ele tiver escolhido para ai fazer habitar o nome dele. Nesse lugar você comera o dizimo do trigo, do vinho novo e do óleo, e também os primogênitos das vacas e das ovelhas, para que você aprenda continuamente a temer Javé seu Deus”.

Versículo 28: “ A cada três anos você pegará o dizimo da colheita do ano e o colocará nas portas da cidade. Então vira o levita que não recebeu uma parte na herança de vocês, o imigrante, o órfão e a viúva que vivem nas suas cidades, e comerão ate ficarem saciados. Desse modo, Jave seu Deus abençoará você em todo trabalho que você realizar”.

Note-se que o Deuteronômio encara toda a produção como dom de Deus, abençoando o povo que o plantou e colheu.

O dízimo hodiernamente se traduz mais concretamente em uma quantia x em dinheiro, geralmente. Não obstante, pode haver pessoas que preferem pagá-lo em bens e mercadorias.

Não importa a forma. O que importa, perante os olhos de Deus, é a disponibilidade do coração; ele é basicamente um GESTO DE AMOR!

E todo cristão que assim o faz, deve FISCALIZAR a aplicação do dinheiro do dizimo em sua paróquia(se for católica) e nas igrejas evangélicas também.

Não precisa ser necessariamente os dez por cento de seu salário. É a quantia que seu coração dispuser!

Tudo o que existe no Universo é DOM DE DEUS!. Tudo existe para o bem estar de todo ser humano. Quem foi mais aquinhoado, tem o dever moral, de doar mais. Isto é amor expresso de forma bem CONCRETA. Isto é solidariedade, é um gesto de caridade para com os irmãos, sobretudo, os mais necessitados. Pense, nisto, pois!.

-------------------------------------------------------------------

*Autor é cantor, compositor e Escritor em SP.sp. Acesse seu link na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.(SP.SP.25.08.08, 11,33 hrs.,2a.feira)

-------------------------------------------------------------------