Circulação

Não se vive sem movimento porque não há sentido algum. Imagine que graça teriam as árvores se o vento não bailasse suas folhas; que primor seria do mar se suas ondas não fugissem e voltassem aos nossos pés; ou que fôlego fôssemos capaz de acumular se o pulmão tivesse cansado de respirar. A natureza é assim, dinâmica como nós, essencialmente solitária e oca se o tempo parece parar de correr.

Para os amantes, a prática do amor, libertino seja, ousado, corajoso e selvagem como for; para os guerreiros, leve-se a guerra, movimento mais puro dos impulsos humanos irracionais; para os amigos, só companhia; para os poetas, que nunca se acabem os lápis e papéis.

A rotina é rotineira quando se move a vida igual, quando criamos mecânica e automaticamente as reações, funções e palavreados. E quando os beijos são iguais, então desista de rumo e mude logo a direção.

A inércia é avessa ao sabor do novo, por isso é evadida a importância que queremos ter. Tudo em nós é movimento, até mesmo o descansar.

Ie
Enviado por Ie em 24/08/2008
Código do texto: T1144031
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.