Que saudades....

Que saudades do meu tempo de criança!Como era bom correr pelos pastos,sentindo o vento bater no rosto e ouvir o canto dos pássaros ao acordar! Estou sentindo aquele cheiro de terra molhada pela chuva depois de um longo período de seca e parece que voltei no tempo.

Ah! e aquela comidinha especial de domingo,eu adorava os domingos,pois, a família ficava mais pertinho,os almoços eram feitos numa enorme mesa de madeira embaixo das laranjeiras e tudo era festa!

A vida de criança em um sítio é diferente,você acorda com cachorros latindo,galinhas cacarejando,galos anunciando o raiar do dia e sentindo o cheiro de café passado em coador de pano sobre o fogão a lenha.Como era bom!Eu corria pelos campos e andava de carroça puxada por dois bois,lembro o nome deles até hoje,leão e barroso,e todos tinham um nome e é claro que eu sabia um por um.Tudo tinha um significado diferente e quando aprendi a ordenhar uma vaca e consegui minha primeira caneca de leite,que alegria,e apartir daquele dia sempre ajudava minha mãe na ordenha.Vocês devem estar se perguntando por que estou lembrando de tudo isso, e eu lhes digo, ouvi os pássaros cantando aqui pertinho de minha janela e o cheiro do pó que a chuva molhou e de repente parece que tudo voltou àquele tempo.Ainda bem que ao menos posso ouvir os pássaros,ainda vivo em um lugar maravilhoso,mas que aos poucos está se tornando mais um daqueles onde o "progresso" chega atropelando tudo.Sinto saudades,mas como tudo na vida muda,só restam as lembranças, e como é bom lembrar das coisas que marcaram nossa vida de uma maneira boa e cheia de alegrias e deixaram saudades...