Meu mais novo vício...

Agora estou com sono. O meu corpo está mais do que cansado, mas mesmo com tanto desânimo, não consigo dominar esse meu desejo de escrever, de mandar algum recado. Nunca pensei que escrever fosse tão mágico. Quando trabalho cada palavra e tento formar um conjunto delas, procuro dar o melhor de mim, na verdade, um pouco do meu coração, que está a cada dia mais enamorado por essa arte que envolve pequenos, grandes traçados.

Suspiro... Falta-me inspiração. Os minutos passam, as horas também... Reviro daqui, ando para lá, para cá e cadê ela? Nada dela chegar. Tomo um, dois, três copos cheios de água e deixo meu pensamento flutuar. Arranjo um quitute ali, outro aqui e mesmo as noites mais compridas também começam a me abandonar. Como vocês podem perceber, escrever não é um processo tão simples assim, requer muita dedicação direcionada a encontrar a danada da inspiração, que muitas vezes, insiste em nos deixar na mão.

Que alegria! Já estou no terceiro parágrafo... Os meus olhos de tão desgastados estão pesados. Mas, eu estou firme e forte aqui, debruçada no meu teclado, na tentativa de mostrar para vocês que a arte de escrever dominou o meu espírito e virou o meu melhor prazer, o meu mais novo vício.

Dever cumprido. Agora posso dormir tranqüila...

Edmary Escobar
Enviado por Edmary Escobar em 24/08/2008
Reeditado em 19/03/2013
Código do texto: T1143002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.