Em busca de um encontro...

Meu maior desafio: conviver comigo mesmo. Meus maiores adversários: minhas limitações, minhas frustrações, meus medos. Minha maior alegria: poder sentir o amor brotar no meu coração em todos os sentidos, em todas as direções, não importa a área em questão. Assim sou eu, uma eterna exploradora do meu próprio eu.

Às vezes não fico contente com o que vejo no espelho, mas luto para eliminar qualquer sentimento negativo que interfira na harmonia da minha alma e, automaticamente, como um passe de mágica, vejo no meu reflexo a perfeita obra de Deus. É... É sempre bom lembrar que cada um de nós é um grande presente do divino ao mundo e que nada, porém nada acontece por acaso. Nem mesmo a nossa simples existência.

Quantas vezes tenho vontade de jogar tudo para o alto, porque não consigo encontrar forças e a solução para vencer certos obstáculos? Imediatamente vou ao encontro do meu eu e nele que é o meu maior desafio, encontro as respostas que precisava. É... É sempre bom parar para pensar, refletir as nossas atitudes e reavaliar cada sentimento aflorado nesse misterioso universo com lugares inexplorados.

Ah... Esse meu eu... Tão inquietante e tão ilimitado... Um fiel escudeiro, mas também um cruel palpiteiro. Em você deixo os meus mais preciosos e secretos segredos, desejos. Como posso imaginar viver sem lhe encontrar? Se você sou eu e eu sou você na constante busca daquilo que é o melhor para o nosso bem-estar?

Não... Não tenho outra opção, meu grande amigo, senão te amar. Pois o amor é tolerante, nem sempre exigente e tem uma grande função de integrar, por mais difícil que seja o contexto onde ele está inserido. Eu sei que se eu te amar, conseguirei conviver contigo, ou melhor, comigo, saberei lidar com meus inimigos ocultos e saberei identificar, bem como valorizar os momentos de felicidade plena que só você pode me dar. É por isso que eu sempre digo, minha única missão é te encontrar e reconhecer na sua voz o poder de me guiar.

Edmary Escobar
Enviado por Edmary Escobar em 23/08/2008
Reeditado em 23/08/2008
Código do texto: T1141662
Classificação de conteúdo: seguro