Diário de Bordo

Hoje, para ser pontual, agora, pensei, não, escrevi, a noite é uma criança, nem começou ainda e já estou quase amanhecendo, é a idade, é a cidade, é a culpa do tempo, que não pára de passar, passar? O tempo Passa? Tem ferro de passar, é elétrico, é o quê? Que estória é essa? Nem começou e já pode acabar. Não tem final, logo no início.

É porque eu ia falar sobre um assunto que está mais que evidente, nos noticiários, as olimpíadas de pequim, beijim, beijim, como já foi dito, mas não é olim - piadas, é sério o assunto, se eu der conta de falar sério, ou se as palavras me obedecerem.

A Jamaica, menor que meu quintal, teve o privilégio de ter o Bob Marley, o Peter Tosh e outros grandes músicos, tem mais medalhas de ouro do que nosso brasil, com um território muito maior, mas muito maior mesmo, agora conseguiu a segunda medalha de ouro.

Tá certo que falta incentivo para o esporte, que os jovens pensam mais em baladas e que o nosso país não leva estas coisas muito a sério, mas perder para a Jamaica é demais! Só falta perder em número de medalhas para Trinidad e Tobago.

Mas não era isso que eu queria falar/escrever. Vou ver se encontro o fio da meada, como eu disse no título, o diário de bordo, estou navegando nestas notícias, e pesquei estas informações e pensei, olimpíada, tempo de correr, tempo de superação, orgulho e frustração. Para nós, brasileiros, acostumados a apanhar, agora estamos apanhando mesmo, até no futebol.

Agora o Lula quer demitir o Dunga. Que engraçado. O presidente da República, com tantos problemas pra resolver, quer dar seus palpites também no futebol. Que dispensem o Dunga, é uma ordem do Presidente.

Nossos jovens, ao invés de estarem praticando esportes, estão pensando em deixar o país, para morar ilegalmente nos EUA ou na Europa. Viver de sub-emprego, guardar algum dinheiro e voltar para o país para comprar um carro novo, um apartamento, qualquer coisa.

A olimpíada, para mim, é uma tristeza só. Mostra para o mundo que o esporte por aqui não é prioridade, os jovens estão em outra. Infelizmente.

florencio mendonça
Enviado por florencio mendonça em 22/08/2008
Código do texto: T1141332
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.