NOTÍCIAS DIVERSAS

NOTÍCIAS DIVERSAS

Câmara vira balcão de venda de votos. Moeda de troca – Com a proximidade das eleições, instala-se grande movimento de pessoas dispostas a vender o voto em troca de benefícios na Câmara de Fortaleza. Os vereadores afirmam que a iniciativa é comum, mas dizem ser contra esse tipo de cultura política. Será? Vício de campanha. – Eleitores negociam votos na Câmara. Legislativo municipal – Faltando menos de dois meses para a eleição, a Câmara Municipal vem sendo invadida todos os dias por eleitores que tentam obter algum benefício durante a campanha e, abertamente, oferecem o voto em troca de dinheiro ou favores dos candidatos. Vejam como tem certo tipo de gente sem cultura e que não sabe dar valor a seu voto. E ainda querem reclamar da política que está aí a nossa disposição. Coitadinho dos que vende seus votos. Polícia Federal investiga suposta fraude em dívida da Frutam com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Tragédia aérea abala a Espanha.

O avião MD-82 iria cumprir o vôo 5.022, de Madri a Las Palmas, nas ilhas Canárias. Testemunhas viram a turbina esquerda pegar fogo na decolagem. Há suspeitas de que a aeronave apresentasse problemas antes de subir. O número de mortos é calculado em torno de 156 vítimas. Dolorosa notícia. Propaganda eleitoral vira opção durante almoço. Com o início do horário eleitoral gratuito, a propaganda dos candidatos a prefeito e vereador se tornou opção de divertimento para quem almoça diante da televisão. Tem cada coisa horrorosa My God! Refinaria começa em 2009. Ver para crer. Durante solenidade de assinatura do contrato para instalação da refinaria no Ceará, a Petrobrás informou que as obras começam em 2009 e o processo de licitação tem início em 120 dias. Na chegada a Fortaleza para o evento, o presidente Lula foi recepcionado pelas adversárias na disputa da prefeitura, Luizianne Lins e Patrícia Saboya, ambas aliadas do governo Federal Polícia descobre 10 rotas de fuga. Operação da Polícia mapeou 10 rotas de fuga usadas por ladrões de motoristas e pedestres no entorno do Parque do Cocó.

Policiais Militares (PMs) encontraram roupas, armas, objetos roubados, uma casa que servia de apoio para os assaltantes e até um local para planejamento das ações. Mandados de busca, apreensão e prisão serão - solicitados nos próximos dias. Com 121 multas, maior infrator de trânsito segue aprontando nas ruas. O motorista acumula 121 multas de 2007 até agora, sendo 177 só neste ano. AMC montou esquema para deter o sujeito, rastreado até pelas câmeras do Ctafor. Informalidade cresce em ritmo mais acelerado do que emprego formal. Apesar da maior geração de empregos formais nos últimos anos em Fortaleza, a informalidade cresceu ainda mais em 2007 respondia por 55,9% dos trabalhadores. Sem vereadores, mais uma sessão deixa de ocorrer. Nesta semana, houve apenas um dia de trabalho no plenário da Câmara de Fortaleza. Ontem, o motivo foi à falta de parlamentares no legislativo municipais. E os vereadores não escondem: a tendência é piorar até a eleição. Brasileiro entre os mortos na Espanha.

O brasileiro é do Pará e sobrevivia como entregador de pizza em Londres. Ele viajava em lua-de-mel para as ilhas Canárias. Padre Cheregato é absolvido. Por cinco votos a zero, o padre José Severino Cheregato foi absolvido da acusação de ter assassinado dois soldados da Força Aérea. O crime, que ocorreu em setembro de 2004, continua sem solução. O Ministério Público Militar analisa a possibilidade de pedir a nulidade do processo. Padre Cheregato disse que continua orando pelas famílias das vítimas. Denúncias de agressões à mulher crescem 107,9%. Lei Maria da Penha – O levantamento, apresentado pela Secretaria Especial de Políticas para mulheres, no entanto, mostra que 61,5% das mulheres ainda sofrem agressões diariamente.

A maior parte das agressões (63,9%) é praticada pelos próprios companheiros. General diz que resolverá todos os problemas da Mauritânia (Noroeste da África). Além de se comprometer a resolver todos os problemas da Mauritânia, o novo homem forte garantiu eleições presidenciais o mais breve possível. A Polícia reprimiu manifestação a favor do ex-presidente Abdullahi. Lugo assume com 93% de aprovação. Antes da posse oficial, foi tocado o hino nacional em guarani e em espanhol e realizadas 21 salvas de canhão. O ex-bispo católico Fernando Lugo fez juramento como novo presidente do Paraguai. Insegurança não altera rotina dos candidatos. Apesar de o clima ser menos tenso dom que o do Rio de Janeiro, por exemplo, candidatos a prefeito de Fortaleza não dispensam o apoio de seguranças em atos públicos.

A candidata à reeleição Luizianne Lins (PT), aparece com mais força nas regionais II, IV e VI, já nos bairros que ficam nas regionais I, III e V apontam tendência de votar na oposição, registrando os melhores desempenhos de Moroni Torgan (DEM) e Patrícia Saboya (PDT). É o que mostra a pesquisa recentemente efetuada pela Datafolha sobre intenções de voto em cada uma das seis regiões administrativas de Fortaleza. Lei Seca não reduz acidentes no interior. Dados divulgados pelo Instituto Doutor José Frota mostram que o número de atendimentos a pacientes vindos de outros municípios subiu 19,1%, mesmo após a Lei Seca ter entrado em vigor, no último dia 20 de junho. A falta de fiscalização no interior é apontada como uma das causas. Apenas cerca de - 25% das cidades do Ceará têm o trânsito municipalizado.

Que vergonha meu Deus. Querem tapar o sol com a peneira ou enganar a boa fé do contribuinte. Crescimento de Marta assusta os adversários. DEM e PSDB acreditam que será possível reverter à tendência de crescimento da petista nos programas de rádio e TV. O pior, nas avaliações internas, é que o apoio de Lula ainda poderá melhorar a situação para a candidata. Crack avança na classe média. A velocidade com que o crack se espalha na cidade é a mesma com que vicia. Depois de se tornar a droga mais consumida na periferia, conquista agora as classes média e alta. Nos primeiros setes meses de 2008, a polícia apreendeu 16,5 kg da droga na Capital, mais que o dobro do apreendido em 2007. Venda de lugares em filas é rotina.

A venda de lugares nas filas em frente ao instituto de identificação do Ceará e à santa casa de Misericórdia começa na madrugada. Os locais são oferecidos por um preço que varia de R$ 5 a R$ 20 reais, e os vendedores podem apurar até R$ 600 por mês. A prática é considerada crime contra a economia popular, com pena de seis meses a dois anos de detenção. O Brasil se dar ao luxo de ter vivaldinos de todos os matizes. É pobre explorando pobre. Aonde iremos chegar? Eles afirmam que o mundo é dos mais espertos. Mas, dizemos que eles fazem parte do ciclo de exploradores doas fracos e oprimidos.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-ALOMERCE E AOUVIRCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 22/08/2008
Código do texto: T1141015
Classificação de conteúdo: seguro