Valeu, Brasil!

Os exatos 16 dias de disputas chegaram ao fim. As Olimpíadas de Beijing foram, sem dúvida, um grandioso acontecimento na história mundial; um evento majestoso produzido com a milimétrica dedicação de um povo que bem soube reproduzir para o mundo a sólida e objetiva mensagem: superação e paz.

A China sediou, em quase um mês de competições, representantes de 205 nações motivados pelo suntuoso desejo de retornar aos seus países trazendo no peito a figura de orgulho e patriotismo de cada lutador, e o que vimos do outro lado foi muito mais que medalhas, muito mais que competições e rivalidades, mas uma belíssima comemoração em homenagem a todos os povos - ainda que, à primeira vista, pareçam pouco se entender. Esses dias nos mostraram, em claros contornos, que o mundo será bem melhor quando soubermos superar tantas diferenças que determinam a distância entre nós.

Nós, brasileiros – que mais brasileiros queremos ser nessa torcida uníssona, bem soubemos reconhecer a vitória de cada um dos 129 atletas que retornam aos nossos braços e abraços nos próximos dias. Nossas medalhas não precisam de matéria para encher o peito de orgulho, pois vocês já são vitoriosos nas lutas diárias, nos sacrifícios, sofrimentos e nessa força surpreendente onde conseguem se segurar. Nossa vitória prescinde o resultado de qualquer disputa; ela mora na fé e na esperança que vocês nos fazem revelar.

Aqui os esperamos, com muita felicidade e satisfação por nos terem dado o privilégio de carregar em seus peitos, o nosso nome. À vocês, grandes lutadores, os sinceros agradecimentos de um país tão grande quanto os nossos corações, chamado Brasil.

Ie
Enviado por Ie em 22/08/2008
Código do texto: T1140617
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.