Andarilho - Trabalhador Brasileiro
Toda manhã ele se prepara para uma nova jornada, nada começa sem antes deixar o filho na escola, e no caminho pede à proteção Divina para mais uma aventura.
Viver em sua plenitude cada segundo.
Pegaria o trem como todos os dias, ascenderia um cigarro já na plataforma de embarque, não sem antes jurar que era o último.
Já no metrô seu pensamento se distancia do ofício, enquanto repara na bunda da morena em pé a sua frente.
Seria uma delícia se aventurar entre seus seios fartos, e beijar a boca carnuda, mas nem tempo para uma aventura estava tendo.
Enquanto fazia o ritual pensava na primeira audiência que faria. Negociação salarial.
Sim porque chegando ao trabalho nada mais seria ritual, mas sim "baguncial", cada dia uma surpresa!
Só pensa nas metas traçadas no cérebro, procurando cumprir os prazos, e geralmente os prazos ficam para a noite, pois o dia voa enquanto apaga os pequenos incêndios judiciais...fora as viagens, essas sim valiam a pena, pois esquecia a rotina e deixava a mente solta observando cada pouso, cada figura,cada detalhe.
O almoço era a maior das aventuras, ao morder uma empada eis que surge uma mosca, eca, e em decomposição!
Onde está a fiscalização que a propina silencia?
Como advogado estava cada dia mais horrorizado com o que via.
A corrupção, os conchavos, apenas seu salário não crescia diante de seus olhos pequenos e apertadinhos.
Hoje Sorocaba.
O dia caminha com êxito, amanhã, escreve na agenda:
- Piracicaba
A noite chega, o horário de pico e o trânsito parado pela chuva na fabulosa Sampa. Nem adianta ir para a rua.
O relógio marca vinte e uma, o metrô, o trem, o carro.
Os pés inchados, os olhos ardendo, e o coração em paz pela missão cumprida no dia que se encerra.
Vida de trabalhador no Brasil é assim.
Com o saculejar do trem pega no sono, no braços da amada ele se realiza.
Beija a morena, beija o filho, come a frutinha e ronca, como ronca!
PS: Essa crônica foi baseada na vida real de um amigo, que ao ler o texto se rebelou contra a mosca rs, disse que prefere cabelo! rssssssssss