Ficou bom este que escolhi?

Ficar sem nosso computador predileto pode ser mesmo um problema.

Pode ser um problema dependendo do ângulo em que se contempla este empecilho.

Exemplo: Não falta letrinhas no note do meu marido. O que falta é ele desocupar o equipamento. Não que ele esteja sempre ocupado, igual a banheiro de rodoviária.

Minto! Neste caso ele esta sempre ocupado( porém , graças ao bom Deus não tem aquele cheirinho desagradável rs...).

Só que quando o note está livre, quem não está sou eu!

Sim!! Para os preconceituosos , quem não trabalha fora também pode ser uma pessoa ocupada. Nem vou entrar neste mérito. Seria uma crônica a parte se eu fosse discutir o assunto "dona de casa".

Ou então, quando ele está livre, sempre tem alguém na minha volta solicitando meus préstimos ( nem sempre tão prestativos assim). Préstimos de mãe, de esposa, de faxineira, telefonista, cozinheira, enfermeira, ou estriper...rs.. Sabe como é, né? Apesar de não ter um plano de carreira para "dona de casa", temos que desempenhar bem todas as funções!

As letrinhas chegam sempre. Isto continua igual.

Porém quando se acostuma a usar um computador fica muito mais difícil registra-las em papel. Não se tem uma destreza , cansa o braço, fica um borrão e quase sempre quando tento trazer as letrinhas para o note acabo não gostando e guardando na gaveta.

Tem também este teclado super xarope! Coisa chata!

Tem que apertar com força para que a letra fique aparecendo ( daí o meu excelentíssimo esposo reclama que eu vou estragar o teclado). Ô caracas!!

Se por acaso faltar alguma letrinha por aí é culpa deles. Do teclado e do marido ( que fica me importunando).

Esta crônica poderia se chamar "A saga do computador" , ou "A saga da internet". Também poderia ser "Odeio este teclado".

Acontece que a mais de um mês estamos tentando resolver este problema aqui em casa.

Temos uma família grande e barulhenta como é típico de todos os italianos, e moramos todos juntos ( não tão juntos assim, o terreno é grande e a estrutura é boa, duas casas).

E para não quebrar a rotina , estamos todos grudados.

Existe um escritório onde fica ligada a internet. Eu não entendo nada disto ( nem quero aprender). Mas tem o aparelhinho que permite que todos os computadores das casas se beneficiem de uma única rede. E todos funcionam perfeitamente!

Detalhe, menos o meu! É,tentamos em todos os cômodos da casa.

E quando eu digo todos, são todos. Até no corredor que vai para o banheiro.

Pois não tem jeito! Só cai, só cai e só cai! Quando chove , nem levanta. Continua caído!

Revoltada com isso, passei a incomodar muito ( e isso eu sei fazer). Ora bolas! Porque todos podem sentar em frente sua maquininha e serem felizes? Eu também quero!

Bom meu marido passou a semana em função disto. Muda o aparelho de lugar, compra metros de cabo novo para trazer o aparelho para mais perto do meu quarto. Etc.

Não deu certo!

Bom, o jeito foi ele fazer um plano para nossa casa. Independente do resto da italianada! Demorou vários dias ( o título seria agora a "Saga da operadora"). Nem vou contar o suplício que foi.

O caso é que o sinal ficou excelente, um plano com uma velocidade bárbara. Poderia até baixar em segundos meus clips prediletos ( Madonna) e assistir qualquer canal ali, bem no meu computadorzinho lindo, preto e de teclado macio e compreensivo.

Você notou o "poderia"?

É, poderia... Porque ele ficou tudo isto aí em cima, que eu escrevi. Só que derepente ele começou a passar mal ( acho que não aguentou tanta emoção, tanta velocidade) e a gritar.

Não era bem um grito, era mais um guincho ( tipo o choro de Raqueli da novela das sete). E quando eu tentei socorrê-lo sacudindo para ver se ele desengasgava ele ficou preto!

Ficou preto e depois com uns chuviscos tipo o filme "O chamado". Me deu um medo, eu corri para chamar meu marido.

Que a esta altura estava muito relaxado achando que finalmente eu iria me entreter no Recanto e deixá-lo em paz por algumas horas.

Doce engano... Tenho dormido com as portas do quarto bem fechadas.

Vai que aquela menina maluca do filme resolva sair de dentro do meu computadorzinho e venha dar cabo de vez com meus escritos! Já imaginou?

Eu não duvido de mais nada...

Então enquanto o pobrezinho está na UTI , eu estou aqui roubando um tempinho no note do meu marido.

Agora também, deu para vocês entenderem o porque de eu ultimamente só escrever frases e pensamentos?

* Bem, eu acabei de fazer uma correção. espero que não falte nem um "q" ou um "e". Acento tenho certeza que vai faltar ( já que não consegui abrir aqui nesta belezinha de not o word).

É ele que sempre me ajuda a elucidar algumas falhas de português).

Ufa...Que canseira...Vou ficar mais uma semana só lendo meus amigos aqui do recanto!! Estou exausta...rs...

* Fiquei muito em dúvida também com o título... Ficou bom este que escolhi??