A MULHER E O HOMEM

Todos os dias sai de casa no horário de sempre,às oito horas.Muito bem arrumada,com roupas elegantes,cabelos sedosos e brilhantes,uma pele desejável e um pewrfume irresitível.Seu trabalho requer simpatia,paciência,uma entrega resignada e acolher bem as pessoas faz parte da profissão dela.No caminho,nenhuma novidade desperta-lhe interesse,segue tranquila.Vez ou outra um atrevido recebe uma resposta seca,dura,merecida.A vida continua,pensa.

Ao chegar no local,a patroa,as colegas e os poucos homens esboçam sorrisos com a sua presença.Uma música agradável faz pano de fundo às conversas,o consumo dos produtos alegra ainda mais o ambiente.Gentilezas são trocadas algumas pessoas vão a um lugar mais reservado,pois já acertaram o preço depois de muita negociação.Um bom diálogo pode deixar ambas as partes felizes.Um senhor de uns sessenta anos que há pouco entrara observando todo o movimento do recinto,senta-se à uma mesa.Seu olhar profundo,meigo,sério não passa despercebido e ao vê-la,chama-a para perto de si.Não há recusa.Tem o dobro da idade dela,mas isso nunca foi impedimento.Trata-se de um negócio,uma forma de sustentar a família.Há outros meios pensarão alguns.Cada um agarra as oportunidades de acordo com suas próprias necessidades.Hipócritas,imagina.O homem conta de suas desventuras,da mulher que falecera há quinze anos,da solidão doendo no peito,dos filhos ingratos.Ela apenas escuta dando afagos carinhosos nele.

Três garrafas de cerveja estão vazias sobre a mesa.Lembra dos atrevidos que a importunaram no caminho e assim como ele tem muito a lamentar,deseja estabilidade,o ofício a desgasta física e psicologicamente.Por que não...sussurra no ouvido do homem.Ele emudece,reflete sobre a proposta e com a convicção,a experiência oferecida pela vida sofrida disse ter pensado o mesmo.Ela,levanta-se,vai em direção da patroa,comunica-lhe a decisão tomada.Retorna ao seu companheiro,indo logo em seguida a um novo começo de vida.Muitas já foram felizes,por que não eu?sonha.Sonhar é bom,acreditar é melhor ainda.A patroa vê,sorri torcendo para ela.

LÉO VINCEY
Enviado por LÉO VINCEY em 21/08/2008
Código do texto: T1138996
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.