A SEMENTINHA
De Jorge Paulo
Uma sementinha gostosa foi plantada no coração de todos nos.
Atraídos por ela, seguimos com toda nossa força e sentimentos,
Procurando por nossos ideais, nossos espaços, encontrando pelos caminhos, obstáculos, desafios constantes, mas também gloriosas vitórias.
A sementinha fica em nos germinando, seguindo nossas emoções e as ações do pensamento, enfrentando turbulências, tempestades, incompreensões, trazendo
também, momentos de profunda alegria e satisfação.
Nós determinamos o rumo dessa sementinha
que vai crescendo e conforme a tratamos, ela responde na mesma proporção com a sua terna lealdade.
Precisamos dar tudo de nós para que ela desenvolva com sua docilidade e a gente passe a colher os seus frutos.
A sementinha vai brotando na gente, num cenário maravilhoso, sempre que convocamos com altivez, a sua participação.
Ela se integra conosco e enriquece as nossas ações mais nobres, traduzidas em gestos de carinho,
ao acariciarmos uma criança, num aperto de mão, num fraternal abraço , ela se faz presente em sua terna missão de tantas formas e maneiras.
No respeito ao próximo, na admiração de toda a essência da natureza, ao respiramos o perfume das flores, ao contemplarmos o sol, a lua, o mar,
as montanhas, as pedras, a chuva, os animais, pássaros,ao sentirmos o carinho do sopro do vento,
enfim, essa sinfonia maravilhosa do ciclo da vida,
que faz a pauta do lindo cotidiano.
Sim!
Essa sementinha maravilhosa plantada por Deus dentro de todos nos, se chama AMOR.
que a tudo resiste, tudo supera, sempre vencendo as situações mais incríveis ou impossíveis que se possa imaginar.
O amor é o banho da nossa alma,
O agasalho do nosso coração,
A força que tudo move, em nosso poderoso universo de sentimentos.
É o oxigênio das nossas emoções.
O amor,
é a musica da partitura que rege todas as vidas.
É o alento dos desesperados, o amparo dos humilhados.
A tudo ele resiste, e se enleva e por sua linguagem todos se entendem e comungam.
O amor põe fim a guerras, aos desentendimentos, desmoraliza as tiranias, a prepotência, ao orgulho falso, a inveja.
O amor é o antídoto do ódio, a oposição do mal, o contraste das trevas, a luz dos caminhos, a estrada dos equilibrados, o prefácio da fé, a união dos seres, a desmistificação dos falsos profetas.
Como diz o ditado: com a sua força, ele remove montanhas.
O amor é o ar que precisamos para respirar,
a vida reta, a bandeira de todas as pátrias, o encontro de todas as águas, o despertar de todas as manhãs.
O amor é a aquarela de estrelas do céu, o calor dos beijos e dos abraços,
O primeiro balbuciar da existência, o sumario da palavra, "querida"
O amor é esse sentimento fantástico, que nos da a oportunidade de sermos felizes, multiplicando a esperança e o conforto que esta
ao alcance de todos, nas horas de angustias e provações .
Esta sempre de porteiras abertas, para os corações generosos, que por seu intermédio descobrem a verdadeira luz do caminho.
O amor é a emissora da verdade, irradiando ondas de fraternidade.
É a arma mais poderosa do universo, que funciona sem munição.
Ele não tem preço, pois não se compra é gratuito,
é também o maior e melhor patrimônio que o ser humano pode ter, pois ele se manifesta
nas coisas mais simples da nossa vida.
Como na singeleza dos olhares inocentes, no sorriso dócil de um ancião,
no acenar da cauda de um cãozinho, num simples gesto de educação, na vivência de todos os seres.
É um sentimento único, que se manifesta de todas as formas, como que a esparramar virtudes e despertar consciências para o entendimento e a paz.
Transmuda-se em fé para o conforto espiritual dos religiosos, que procuram nele a resposta de suas curas, crenças, esperanças e o final de suas angustias
O amor é o alicerce para a grande edificação dos projetos e sonhos dos casais enamorados , na construção do lar e da família.
Não ha ciência ou cientista, capaz de manipular sua formula, pois ela é divina e Deus, nessa parte, não da a receita.