A Chave Perdida (Parte IX)

Após atravessarem o vasto deserto de Lacrállia, nossos amigos atingem os limites das montanhas geladas de Gameron, e finalmente chegam às ruínas de Áskallan, ao cair da noite...Nas proximidades da Torre Central, são recepcionados inesperadamente por Gafanhotos Gigantes nada amistosos, que os surpreendem subitamente...

Ao se verem cercados pela nuvem de insetos, nossos aventureiros tentam bravamente escapar, até que Kamuck, ergue a Chave na altura do peito, e com uma luz incandescente, oriunda dos seus diamantes, a mesma, expulsa rapidamente a praga devastadora...

Uma grande tempestade de areia se inicia, e o grupo encontra abrigo em uma das câmaras da torre, onde resolvem passar a noite...Certos de que deveriam encontrar o Altar Sagrado e devolver a Chave de Osland, até o próximo Meio-dia, onde aconteceria o esperado alinhamento dos três sóis naquela planície, nossos heróis diligentemente se protegem dos fortes ventos, embaixo da amiga de 320 patas...

Ao cair da madrugada, Allan, Kamuck, Thor e Olivett retomam às suas posições, a procura de pistas...Enquanto isso, a Centopéia se encarregava de garantir a segurança na entrada da torre...

Através de uma antecâmara escondida entre as rochas, eles encontram uma passagem secreta que os leva diretamente ao Grande “Salão dos Deuses”, um local sagrado, onde segundo os escritos, repousavam as divindades de Áskallan...

Bem no centro do salão, o grande Altar...

Allan diz:

- É possível que haja algum tipo de armadilha até o centro, prefiro que fiquem por aqui...Eu irei sozinho, não podemos perder tempo.

O garoto minuciosamente estuda todos os detalhes do salão, e começa a juntar as peças daquele novo quebra-cabeça...

Existiam doze colunas dispostas em três fileiras de quatro, e em cada uma delas um compartimento para a chave. Nos quatro cantos, existia uma Estátua, todas com apenas um olho...e no centro, em cima do altar, um novo compartimento horizontal com as mesmas proporções da chave...

Como poderia? Treze compartimentos para uma única chave?