O Leite Derramado
Caminhar para mim sempre foi uma diversão . Descobrir cada canto da cidade , cada pessoa , cada bairro . Principalmente naquelas tardes em que eu não tinha nada para fazer e me obrigava a enganar o tédio.
Quantas tardes não passei procurando alguma novidade naquelas ruas cheias de becos, saídas e caminhos cruzados de Osório!
Quando se tem 16 anos tudo é motivo para festa, principalmente quando você não tem horário para chegar em casa e nem grandes responsabilidades .
Não, você só quer caminhar e curtir a vida com seu MP3, que é no momento a única companhia que interessa.
Mais eis que estou caminhando, na maior felicidade do mundo, quando me daparo com uma cena , no mínimo desoladora .
Um caminhão que carregava leite havia tombado na BR 101 , uma estrada muito perigosa (principalmente quando está em obras).
A cena insólita a que eu havia me referido antes não foi nem tanto o acidente, que já é uma coisa horrível de se ver por si só , pois o motorista do caminhão já havia sido retirado, mas a atitude das pessoas que estavam ali .
Quem passava por aquelas paragens se dava o luxo de pegar pelo menos uma caixa de leite, para levar para casa. Os que estavam de carro tinham mais sorte , já que podiam carregar mais caixas.
Não, aquilo não eram seres humanos . Eram macacos em busca da banana . O leite parecia brigadeiro em festa de criança.
Era realmente uma cena grotesca de se ver !
Mais grotesco ainda era a pirua ,dessas bem pirua mesmo, grã fina até dizer chega , carregando um lote de caixas inteirinho para o carro.
Tive de me conter para não gritar ...
- Urubus filhos da mãe!
Mas me contive. Calei ! O que eu poderia fazer ?!
Não existem leis contra o desrespeito e a falta de sensibilidade.
- Por que você não leva uma também ?- A grã fina pareceu sinceramente preocupada comigo - afinal seria um desperdício de leite não é? - justificou da forma mais deslavada possivel .
- Ainda não virei vampiro - respondi indignada dando as costas .
Às vezes , um pouco de sensibilidade não faz mal a ninguém !