QUINZE ANOS

Era sábado,dia do meu aniversário,ia completar quinze anos.A semana que antecedeu foi muito marcante,pois toda a família estava concentrada em deixar os preparativos em ordem.Meus pais estavam cuidando de todos os detalhes para a grande noite.O local do evento já estava arrumado ,os convites foram entregues sem problema e as minhas amigas estavam até mais ansiosas que eu.Era enorme a minha felicidade.Enfim o tão esperado dia,fez-me cordar dessas lembranças.

Fui ao salão de beleza,arrumei os cabelos,pintei-os,cuidei das unhas e nesse dia a ansiedade era tanta que as horas faziam um vaivém constante.Ora estava próximo o momento,ora paracia que ele nunca chegaria.

A grande noite chegou, os convidados aos poucos foram ocupando o espaço da festa.Em uma hora, o salão estava lotado.A cerimônia de debutante começa,estava emocionada.Todos que me queriam bem estavam ali e tive que conter a emoção para não chorar.Meus pais,primos...toda a parentada presente.Ao chegar a hora principal,meu pai fez um discurso que deixou todos emocionados e eu mais ainda.Dissera em forma de poesia e música que o amor incondicional que sentia ia me acompanhar por todos os meus dias.Era completamente grata a ele e a todos.

A valsa começou e meu pai foi dançar comigo.Na metade da música,disse-me em meus ouvidos que sua filhinha crescera e que agora era uma "mulher" e isso ficou em minha mente.Sabia que era mulher,mas a forma como ele falou ainda está gravado na minha memória.

Hoje,ao perceber que minha filha vai completar quinze anos em alguns dias,sei que a palavra mulher poderá ser dita a ela,talvez eu fale ou meu marido quem sabe pensando a mesma coisa.Para os pais os filhos nunca crescem,mas quando nos chamam de "mulher" de forma tão carinhosa percebo a intensidade do amor que sentem por nós.

LÉO VINCEY
Enviado por LÉO VINCEY em 17/08/2008
Código do texto: T1132240
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.