ESTÓRIA NÃO, MAS HISTÓRIA
Rio de Janeiro, Nossa Sra de Copacabana. " PRINCESINHA DO MAR ". Diz o compositor João de Barro (Braguinha) e Alberto Ribeiro.
COPA, parte de cima de uma árvore verde de esperança, ABRIGO.
CABANA, pequena CASA, CHOÇA e não esquecer Nossa Senhora mãe de Jesus, abrigo dos sofredores.
Saí correndo, fui ao supermercado às vêzes SALGADO, os preços difíceis. É a vida do trabalhador.
Mas, a história que me faz contar para vocês foi a figurinha linda, pequenininha, queimadinha com a cabecinha branca como um floquinho de algodão.
Olhei com olhos de mãe, muitos olham. Ao sair ouvi uma doce voz: _ MOÇA CONVERSA COMIGO?
Que velha que não pararia estupefata, feliz, voltando à juventude.
Volvi o olhar, balbuciei umas frases, sorri da simplicidade do momento e falei: _ Estou com pressa, amiguinho. Outra hora vamos conversar mais.
Ao fitar seu rosto marcado pelo tempo e fome, os olhos embaciados, vi uma claridade sem explicação. Disse-me o companheirinho:
_"FIQUE SABENDO QUE NÃO SOU UM QUALQUER"
Saí cabisbaixa sentindo vergonha e vendo a lágrima misturar com a poeira do chão, não conseguindo raciocinar. Como pode um necessitado a esmo com tanta beleza de palavras? " NÃO SOU UM QUALQUER."
Lição de vida. Quantos de nós, carros, mansão como o jardim suspenso da "BABILÔNIA", caviar, iate, derrotado interiormente.
Pior do que o representante da miséria física, porque o interior é rico, é iluminado.
Nosso Brasil celeiro do mundo em arte, esporte, cultura dos vultos históricos antigos e atuais, músicas popular e erudita; inebriar, aquecer nossos sentidos anestesiados pela frieza das coisas que deparamos nas estradas, calçadas, reformatórios e asilos.
Também não conseguimos o Milagre dos pães e dos peixes, temos que fazer como disse Jesus : "Se tiver duas túnicas ofereça uma ao seu irmão. GENTE! Doar..doar..doar..
Diz um grande poeta: "Não somente os sapatos que não queres ou a capa que não usas no verão, darás tudo que fores e tiveres:
O TALENTO, A ENERGIA, O CORAÇÃO".
Dias depois voltei em busca do velhinho. Que tristeza! Não o encontrei.
SERÁ QUE VARRERAM COM ELE ?
Pobre para muitos é sujeira ! Não conseguem sentir, nem beber o perfume das rosas de Santa Terezinha do menino Jesus. Este aroma exala de suas vestes gastas, tão rasgadas. ATÉ PARECEM RENDAS FRANCESAS !
A essência dos puros vive nos sentidos dos que tem amor. Mas, os transeuntes, sempre opressos preocupados com a vida, depressivos, não conseguem absorver o frescor que o coração sente ao estender à mão e oferecer uma dádiva com carinho.
"MOÇA EU NÃO SOU UM QUALQUER!".
Basta para viver feliz ouvir. SE QUIZER !
"Os pobres sempre os tereis convosco". (JESUS)